GAY BLOG BR by SCRUFF

A edição norte-americana da Playboy terá, pela primeira vez em seus 68 anos, um homem sensualizando na capa: o influencer filipino Bretman Rock (23). As informações são da NBC News.

Em um post no Twitter, a Playboy comentou sobre a importância da iniciativa. “Ter um homem na capa da Playboy é um grande compromisso com a comunidade LGBT. Assim como para a comunidade de pessoas pardas e completamente surreal.”. Além disso, eles também fizeram uma referência ao meme “It´s Britney, bitch!”, escrevendo “It´s Bretman, bitch!”.

Reprodução

Durante muitos anos, o único homem a estampar a capa da revista foi seu fundador, o empresário Hugh Hefner. Já em julho de 2020, os editores publicaram o primeiro homem sem ser o empresário, o músico Benito Antonio Martínez Ocasio, o Bad Bunny, mas diferente de Bretman, não foram fotos sensuais.

O advogado Anthony Allen Ramos, pertencente ao grupo GLAAD que é um dos mais importantes movimentos LGBTs dos Estados Unidos, comemorou a novidade e disse que este é um “poderoso passo para melhorar a diversidade e a inclusão”.

Reprodução

Famoso por se maquiar no YouTube

Bretman Rock Sacayanan Laforga nasceu nas Filipinas no dia 31 de julho de 1998, mas acabou se mudando com sete anos para o Havaí, nos Estados Unidos.

Ele ficou famoso criando conteúdos para o YouTube e o Vine, ganhando notoriedade em 2015 com um vídeo dele se maquiando viralizando na internet.

Atualmente com quase 9 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e 17 milhões no Instagram, Bretman já ganhou vários prêmios e, em 2021, estrelou seu próprio reality show: MTV Following: Bretman Rock, mostrando um pouco do cotidiano do influencer.

Já sua homossexualidade veio a tona em setembro de 2019 durante uma entrevista a Elle, quando ele disse estar namorando. Além disso, ele também já comentou que não se sentia representado na televisão, já que ele literalmente não via nenhum homem filipino gay na programação, exceto quando viu um episódio de Drag Race com Manila Luzon.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"