GAY BLOG BR by SCRUFF

A modelo Rikkie Valerie Kollé foi eleita, no último sábado (08), a Miss Universo Holanda e representará o país no Miss Universo 2023, em El Salvador. Ela é a segunda mulher transgênero a chegar ao concurso – a primeira foi Angela Ponce, a Miss Espanha 2018.

Na disputa pelo título de Miss Universo Holanda 2023, Rikkie concorria com outras nove candidatas. A final do concurso foi realizado em Leusden, cidade distante 58 km de Amsterdã.

Rikkie Valerie Kollé é coroada Miss Universo Holanda 2023 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Além de modelo, Rikkie é atriz e disputou o Holland’s Next Top Model, em 2018. Em seu Instagram, ela já contou detalhes da sua transição de gênero. Essa jornada começou a partir dos meus 8 anos, definitivamente passei por muitos vales profundos. Principalmente quando saí como mulher e mudei meu nome para Rikkie por volta dos 11“, escreveu.

A organização do Miss Universo Holanda compartilhou que o júri considerou Rikkie a candidata que melhor evoluiu durante o confinamento do concurso. “Ela tem uma história forte com uma missão clara. O júri está convencido de que a organização vai gostar de trabalhar com esta jovem“, afirmaram.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Rikkie (Foto: Reprodução/ Instagram)

O Miss Universo permite que mulheres trans participem do concurso desde 2012, mas somente em 2018 uma delas conseguiu chegar na etapa internacional com a espanhola Angela Ponce.

A nova proprietária da Organização Miss Universo, é Anne Jakrajutatip, uma empresária tailandesa que também é uma mulher trans. A atual Miss Universo, R’Bonney Nola, dos EUA, esteve presente na final do Miss Universo Holanda.

Miss Universo Holanda 2023 ( (Foto: Reprodução/ Instagram)

Miss Brasil Universo 2023

Na noite do último sábado, o Brasil também elegeu sua candidata para o Miss Universo. A gaúcha Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, venceu a disputa contra 27 candidatas e levou a 15ª coroa para o Rio Grande do Sul.

Neste ano, o Miss Universo Rio Grande do Sul também teve uma mulher trans na disputa pelo título máximo. Bethina Marcant, de 26 anos, foi a primeira transgênero a concorrer no concurso gaúcho e representou a cidade de São Borja. A arquiteta e designer de interiores ficou entre as 14 seminifinalistas.

Maria Brechane é a Miss Brasil Universo 2023 (Foto: Reprodução/ Instagram)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente