Com o tema “Democracia: O Sol há de nascer mais uma vez”, entre os dias 23 e 30, Sorocaba reúne artistas, ativistas e militantes da comunidade para apresentações, debates, rodas de conversa e informações sobre os direitos das pessoas que compõem a sigla.

Organizada por uma comissão criada a partir de um chamamento público realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos LGBT de Sorocaba em julho, a Semana Virtual acontece em parceria com coletivos como Traga Drag, Feira do Beco do Inferno, Associação Brasileira de Psicologia Social e Grupo Diversidade.

Sorocaba faz Semana Virtual Orgulho LGBTQIA+ online até 30
Foto: Loja das Pocs

“O objetivo foi não deixar a nossa comunidade sem esse evento tão importante, já que não podemos realizá-lo nas ruas, como acontece em todos os anos. A Parada, inclusive, faz parte do calendário oficial do município, portanto reunimos pessoas que estão ligadas à causa para levar alegria e informação a todes, diretamente em suas casas”, declara a presidente do Conselho, Vivian Machado. O evento é produzido de forma independente e conta com o apoio dos Conselhos Municipais LGBT e da Cultura.

No dia 30, a partir das 14h, haverá a transmissão da Parada, que contará com a participação de todos os recortes sociais, raciais, de gênero, pcd e classes sociais.

A programação completa pode ser conferida na página do Facebook:
https://www.facebook.com/paradaonsorocaba.

Google Notícias

2 COMMENTS