App que conecta passageiros e motoristas LGBT+ já é realidade em BH

HomoDriver é um "Uber LGBT"

Após alguns episódios de desrespeito à população LGBT+ com motoristas de apps, uma startup de Belo Horizonte colocou em prática uma opção de segurança e exclusividade para a mobilidade. HomoDriver é um “Uber LGBT”, o primeiro app que conecta motoristas e passageiros LGBT+, lançado no final do ano passado.

O viés social é o principal para o nascimento e funcionamento do app, que visa proporcionar mais tranquilidade e empatia para os passageiros durante as corridas, além de contribuir para que a comunidade possa se sentir apoiada, incentivada e empoderada.

O app já podem ser baixado em sistemas Android e em pouco tempo estará disponível em iOS. Os serviços estão disponíveis por enquanto na cidade de Belo Horizonte/MG, mas, claro, há projeto de expansão em 2019 para outras cidades. Rio de Janeiro e São Paulo serão as próximas cidades a receberem o serviço.

uber mobilidade app aplicativo transporte

Mais sobre o app

A HomoDriver oferece um serviço personalizado e uma força de trabalho a comunidade LGBT+, que hoje não é representada de forma justa dentro das empresas. A palavra Homo significa igual, semelhante, parelho. É o que busca a plataforma, representar a diversidade que existe na nossa sociedade de forma realmente efetiva.

As cores foram pensadas e escolhidas ouvindo a opinião de representantes da comunidade para que se tenha uma identidade visual e real representatividade do nosso público. O arco-íris é a cor da HomoDriver. O roxo – resultado da soma das cores do arco-íris – para o aplicativo Homo Driver Motorista.

Para conhecer mais sobre a empresa: www.homodriver.com.br

1 COMENTÁRIO

Comente