GAY BLOG BR by SCRUFF

O Grupo The Week enviou um e-mail aos que adquiriram o ingresso no Sympla cancelando a festa que ocorreria no Rio de Janeiro no próximo dia 30 de  dezembro, a “The Week Rio Summer 21 Party 1“. A festa “Para Poucos” também se manifestou nas redes sociais cancelando seu evento.

No comunicado enviado pela The Week, o texto diz:

“Prezado cliente,

A The Week trabalhou de forma antecipada e segura para o fim do ano. Mas hoje (terça) os órgãos municipais competentes publicaram o Decreto 48.322 — assinado em 28 de dezembro de 2020 — suspendendo a concessão de novas autorizações e licenças para a realização de eventos com presença de público na Cidade do Rio de Janeiro.

A norma vale até as 6h da manhã do dia 1° de janeiro de 2021 e, por esta razão, o evento desta quarta-feira (30/12) está cancelado.

Quem adquiriu seu ingresso antecipado poderá solicitar o reembolso à plataforma Sympla pelo e-mail participante@sympla.com.br até dia 07 de janeiro ou optar, usando este mesmo endereço de e-mail, pelo crédito (em consumação) para utilização na The Week Rio, no mesmo dia 30, a partir das 22h com direito a entrada exclusiva e acesso aos camarotes especiais ou ainda, no evento Acquaplay 2021.

Obrigado pela compreensão.
Equipe The Week.”

a Pra Poucos disse Stories do Instagram:

“Clientes, Amigos e Parceiros. Os últimos dias foram muito difíceis, tentamos de todas as formas fazer uma festa incrível e de uma forma segura e dentro da lei para vocês. Tivemos que mudar de espaço e finalmente quando achamos que tínhamos resolvido, ontem à noite (28.12.2020), a Prefeitura do Rio de Janeiro decretou o cancelamento de todos os eventos da cidade, desde o dia 31/12 a partir das 20h da noite até dia 1/12/2021 às 6h.

Tentamos reverter isso com nosso time jurídico, mas não tivemos sucesso. O nosso sonho se tornou um pesadelo. Fornecedores de diversas partes do Brasil já a caminho, nossa tenda já finalizando a montagem, todos os funcionários que iriam trabalhar no dia do evento… É de partir o coração! 

Infelizmente, teremos que adiar o nosso evento, e o informamos que estaremos juntos em uma nova data: 31.12.2021. Todos os ingressos adquiridos estão automaticamente válidos para a próxima data de acordo com a legislação vigente (especialmente a Lei número 14.046 de 24/08/2020). Em breve estaremos juntos novamente. Isso tudo vai passar!” 

Vale mencionar que a festa Vibe Drinks, que ocorreria em Copacabana, também foi cancelada.

DECRETO RIO Nº 48322

No Diário Oficial do Rio de Janeiro foi publicado, no último dia 28 (segunda-feira), o decreto número 48322, que traz no artigo 10 a proibição de festas até dia 01 às 06h, mas libera “estabelecimentos que possuem em seu alvará atividade compatível com a realização de eventos, tais como casas de shows e espetáculos e boates, os quais prescindem da concessão de autorizações ou licenças para esse fim, sendo obrigatório o cumprimento das ‘Regras de Ouro'”.

O decreto foi assinado por Jorge Felippe, prefeito interino do Rio, já que Crivella foi afastado do cargo e preso no último dia 22.

Reprodução parcial / Diário Oficial do Rio
Reprodução parcial / Diário Oficial do Rio

Pool party foi interditada no Leblon

Corpo de Bombeiros interditou, na noite desta terça-feira, 29 de dezembro, uma festa gay localizada no Faro Beach Clube, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. O secretário de Estado de Defesa civil, coronel Leandro Monteiro, determinou que o evento fosse interrompido após o recebimento de denúncias. A suspeita é de se trata da pool party “Revolution”, que teria começado às 14h. Leia mais neste link.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO