Na última segunda-feira, dia 31 de agosto, o canal de TV da Inglaterra Channel 4 exibiu, em horário nobre (depois das 21h), o documentário “Me and My Penis”, que aborda temas relacionados à sexualidade masculina, especialmente o que os homens pensam sobre seu próprio órgão genital. E sim, havia pênis ereto.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -
Imagem: Channel 4
Imagem: Channel 4

O documentário contou com oito homens, sendo sete cisgênero e um trans, cada um falando um pouco sobre suas próprias histórias relacionadas a sexualidade, incluindo temas considerados tabus como abuso sexual e violência. No caso do trans, também foi mostrado os problemas de passar pela puberdade antes da transição.

Imagem: Channel 4
Imagem: Channel 4
TV aberta da Inglaterra exibe pênis ereto em horário nobre pela primeira vez
Reprodução

No documentário, homens falam abertamente sobre seu pênis, as realidades físicas do sexo, masturbação e ereções, e como é ser homem. Eles também contam histórias de infertilidade, violência, abuso sexual.

Obviamente, gerou grande repercussão:

“Obrigado @Channel4 por lançar um programa tão poderoso como Me and My Penis. Para aqueles que ficaram assustados com a nudez, não fiquem; há muito mais do que isso. Outros tópicos como a masculinidade (tóxica), paternidade e abuso são discutidos de modo super aberto que fico feliz que eles tomaram esse risco.”

Já uma terapeuta sexual, Gloria Braume, disse que o documentário marca um “ponto de virada” na história do sexo e da TV.

“Se você está no Reino Unido, ligue no My and My Penis no Channel 4 esta noite para ver este ponto de vida na história do sexo, história da TV, e história da saúde sexual neste documentário artístico com genitais masculinos”.

Já algumas pessoas não gostaram, dizendo que não deveriam exibir os órgãos genitais masculinos em horário nobre.

“#meandmypenis não é arte. @Ofcom [Órgão que regula os veículos de comunicação no Reino Unido] precisa fazer algo sobre isso. São 10 da noite de um feriado, imagina se crianças olham para isso. Inaceitável”

“‘A beleza e o poder da ereção’ – uma citação direta do programa ‘eu e meu pênis’ que veio na TV” – e ela completa com vários emojis com “ânsia”.

Com informações do Pink News.

Seguranças confundem volume de pênis com produto furtado

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".