GAY BLOG BR by SCRUFF

No último dia 5 de junho, o líder da banda Village People, Victor Willis, escreveu um post no Facebook pedindo que o presidente norte-americano Donald Trump, parasse de usar as músicas do grupo em comícios, especialmente as faixas “Y.M.C.A” e “Macho Man”.

“Se Trump ordenar que as forças armadas dos EUA atirem em seus próprios cidadãos (em solo dos EUA), os americanos aumentarão em números fora da Casa Branca de forma que ele poderá ser forçado a deixar o cargo antes da eleição. Não faça isso, senhor presidente! E peço que você não use mais nenhuma das minhas músicas em seus comícios, especialmente ‘Y.M.C.A.’ e ‘Macho Man’. Desculpe, mas não posso mais olhar para o outro lado”.


As músicas do Village People estão sendo tocadas durante as aparições públicas do presidente dos EUA há alguns anos. Willis já tinha se manifestado anteriormente, porém dizendo não se importar com as músicas sendo tocadas porque não estava sendo “usada para um endosso específico”. No entanto, parece que ele mudou de ideia após as polêmicas envolvendo George Floyd, o negro que foi morto por um policial branco.

Seu assassinato iniciou uma onda de manifestações nos Estados Unidos, com o movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) sendo apoiado por diversos países.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Foto: Reprodução

Vale dizer que a aparição pública mais recente de Trump tocando uma canção do grupo foi durante o lançamento do foguete da empresa SpaceX, no dia 30 de maio. Na ocasião, ele estava acompanhado por Mike Pence, defensor da terapia de conversão dos homossexuais para heterossexuais.

Acredita-se também que Trump escolha as canções do grupo numa tentativa de criar vínculos com a comunidade LGBT, querendo demonstrar não ser homofóbico. No entanto, ele já tomou diversas decisões que vão contra os direitos da comunidade, como a negação de vistos para parceiros de diplomatas gays; proibição de transgêneros de atuarem livremente nos trabalhos dentro das redes públicas americanas; banir pessoas trans das forças armadas; além de tirar a menção dos LGBTs do site oficial da Casa Branca.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente