GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

Dois transexuais estão entre os dez vereadores mais votados de São Paulo em 2020, contabilizou o G1 nesta segunda-feira (16).

Com 99% das urnas apuradas, Erika Hilton (PSOL) tinha 50.447 votos e Thammy Miranda (PL), filho da cantora Gretchen, tinha 43.297 votos. Eles deverão compor a Câmara Municipal a partir de 2021.

Em 6º lugar, Erika Hilton foi a mulher mais bem votada, e Thammy ficou em 9º.

Ativista dos Direitos Humanos, Erika Hilton comemorou a vitória dela em uma rede social.

“Vencemos! Com 99% das urnas apuradas já é possível dizer: mulher preta e trans eleita a vereadora mais votada da cidade! Feminista, antirracista, LGBT e do PSOL. A primeira da história! Com mais de 50 mil votos. Obrigada!”, escreveu.

Erika Hilton/Reprodução

Emocionado, Thammy Miranda também comemorou a vitória em uma rede social. Em vídeo, ele agradeceu os votos, desculpando-se pela cara de choro e cabelo despenteado, causados, segundo ele, pela comemoração.

“Quando eu decidi me candidatar eu sabia que o desafio era grande e o caminho para conquistar as pessoas que querem um representante na Câmara Municipal com garra e com coragem. Mas enfim esse dia chegou e eu só posso dizer que tudo valeu a pena. É meu dever retribuir tudo isso para vocês. Agora começa um novo tempo, um novo ciclo na minha vida e eu vou mostrar que eu sou gente que cuida de gente. Meu muito obrigada a vocês. Me perdoem a minha cara de choro, o meu cabelo descabelado. A gente estava comemorando muito aqui. Meu mandato vai ser participativo, colaborativo, esse é um mandato que você vai participar comigo. Eu amo todos vocês.”

Thammy Miranda/ Reprodução

Os 10 vereadores mais votados:

Eduardo Suplicy (PT)

Milton Leite (DEM)

Delegado Palumbo (MDB)

Felipe Becari (PSD)

Fernando Holiday (Patriota)

Erika Hilton (PSOL)

Roberto Tripoli (PV)

Silvia Da Bancada Feminista (PSOL)

Thammy Miranda (PL)

André Santos (Republicanos)

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.