GAY BLOG BR by SCRUFF

Em Uberaba, Minas Gerais, a camiseteria MANAS GERAIS começou como uma alternativa para arrecadar fundos para o movimento LGBT+ da cidade e acabou dando mais que certo. Hoje, o empresário Vinicius Andrade Martins (VINISIM) utiliza a influência e os recursos da marca para dar visibilidade à comunidade.

No Mês do Orgulho LGBT+ foram distribuídas, até agora, mais de 50 cestas básicas com fraldas para pessoas com deficiência e/ou idosos, produtos de higiene pessoal entre outros. As ações foram tão bem recebidas pela comunidade local que contou inclusive com o apoio e presença da Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, em uma das ações, a qual tem se destacado na região por ser a primeira prefeita da história de Uberaba a apoiar a causa LGBT+.

Elisa Araújo e VINISIM - Reprodução manas gerais
Elisa Araújo e VINISIM – Reprodução

“O isolamento social imposto pela pandemia de covid-19 tem tornado o cenário perigoso para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros – para a população LGBT+, como um todo. Em razão do confinamento, muitas pessoas enfrentam maus-tratos e violência física ou psicológica, já que precisam passar mais tempo em casa com familiares que não as aceitam, fatos que podem agravar problemas de saúde mental que são comuns entre as pessoas LGBT+, como solidão, depressão, ansiedade e ideação suicida”, conta VINISIM, fundador da marca MANAS GERAIS.

“As limitações e incertezas provenientes da crise econômica ocasionada pela pandemia também tem refletido negativamente na situação financeira de muitos LGBT+ que tem perdido seus empregos e entrado para as estatísticas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, e esses casos ainda se agravam principalmente entre jovens que foram expulsos de casas e não tem amparo de familiares”, finaliza.

Para acompanhar:

instagram.com/manasgerais
instagram.com/ovinisim

LEIA TAMBÉM

Feita por LGBTs, camisetaria MANAS GERAIS tem parte do lucro destinada à causa

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO