Durante o período de isolamento social para contenção do coronavírus, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, equipamento da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, articulou a doação e distribuição de aproximadamente oito toneladas de alimentos e produtos de higiene no Mês do Orgulho LGBTQIA+.

A ação contou com a iniciativa do Centro de Integração da Cidadania (CIC) e o apoio da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), que doou 150 caixas com 7.200 copos de água e massas alimentícias (macarrão).

“A população LGBTQIA+ foi duramente atingida pelos reflexos das ações de combate ao coronavírus, principalmente as pessoas em vulnerabilidade social ou que estão em situação de rua. Precisamos de atitudes concretas como essas para resgatar a dignidade da pessoa humana em todos os aspectos, garantindo a sua segurança alimentar”, disse o coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Marcelo Gallego.

Sobre a ação ser algo pontual ou perene, Marcelo conta que a Sabesp sempre faz o apoio das ações da Coordenação, “contudo, sempre são eventos. Mudamos o viés da solicitação e fomos prontamente atendidos”, conta.

Duas denúncias contra ex-comentarista da CNN são oficializadas pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual

Google Notícias