GAY BLOG BR by SCRUFF

“Não sou LGBT+ apenas no dia 28 de junho”, essa frase é constantemente dita pela comunidade LGBTQIA+. Havaianas não só ouviu a comunidade como buscou, junto à ONG All Out, organização com atuação local e global que defende os direitos de pessoas LGBTQIA+, como poderia colaborar ainda mais com essa parcela da população que está sofrendo nessa pandemia. Para isso, a marca está apoiando o projeto Acolhe LGBT, que conecta pessoas LGBT+ que precisam de atendimento psicológico com profissionais voluntários.

“Quando vimos o resultado da pesquisa sobre os Desafios da Comunidade LGBT+ no Contexto de Isolamento Social em Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (da #voteLGBT), entendemos a gravidade da saúde mental das pessoas. Como já estávamos desenvolvendo uma campanha digital dentro do nosso pilar de Pride, entendemos que não podíamos ficar parados”, explica Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil. “Nós já contribuímos permanentemente com a doação de 7% do lucro líquido arrecadado com a venda de nossa linha Pride, mas buscamos a All Out para fazermos algo mais, foi quando entendemos que apoiar o Acolhe LGBT+ fazia muito sentido”, salienta Rhormens.

Agora, ampliando sua participação na melhoria da qualidade de vida das pessoas LGBTQIA+, Havaianas apoiará a All Out na capacitação dos profissionais voluntários por meio de quatro masterclasses previstas para maio. Além de convocar profissionais de psicologia voluntários para que se cadastrem no site do projeto e consigam auxiliar as mais de 500 pessoas que estão hoje na fila de espera do projeto, em busca de apoio psicológico.

As aulas serão todas virtuais e, apesar de buscarem o aprimoramento dos profissionais voluntários, não ficam limitadas apenas a pessoas da área da saúde – qualquer um que se interesse pelo tema, poderá se inscrever pelo site www.acolhelgbt.org.

Para dar mais visibilidade ao projeto e às masterclasses, Havaianas contratou um squad de influenciadores digitais e psicólogos que também são microinfluenciadores que têm o papel de amplificar a mensagem. A marca não para por aí, Havaianas também patrocinará episódios em três podcasts (Bate-Papo com Caio Braz, Poc de Cultura e Psicocast) para fomentar o diálogo e ampliar o conhecimento sobre este problema tão sério que atinge ainda mais a população LGBTQIA+ nesse momento de pandemia.

As inscrições para as masterclasses do projeto Acolhe LGBT poderão ser realizadas até 26/05 pelo site www.acolhelgbt.org.

http://www.acolhelgbt.org/
acolhelgbt.org

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.