GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Nesta semana, convidamos o urologista Leonardo Lins para esclarecer algumas dúvidas  de leitores envolvendo circuncisão e sensibilidade – e como isso afeta ou não o prazer. Para enviar perguntas à coluna, escreva para scruff@gay.blog.br.

Eu demoro muito pra ejacular e isso às vezes incomoda alguns parceiros, queria saber se demorar para gozar é falta de prazer?

Não. Demorar para ejacular ou ter orgasmo não significa falta de prazer. Existem pessoas que possuem um controle maior da ejaculação ou necessitam de mais estímulo ou um determinado padrão de estímulo para chegar “lá”. A cobrança em relação ao tempo ejaculatório de cada um deve ser evitada, e um bom diálogo ajuda a entender a melhor forma de estimular o seu parceiro. Além disso, não é só o final do sexo que importa, o caminho até lá é também igualmente importante para ambos. Caso este tema se torne um problema para o casal, o ideal é procurar um profissional capacitado que o ajude.

Meu pênis não tem prepúcio, isso pode explicar a falta de sensibilidade na glande?

Os indivíduos que não possuem prepúcio, porque foram submetidos à postectomia ou circuncisão (cirurgia de remoção do prepúcio) podem apresentar uma diminuição da sensibilidade da glande, quando comparado ao período anterior à cirurgia. Isso ocorre porque a mucosa do pênis exposta, com o tempo e com atrito, sofre um processo de queratinização, ou seja, se torna menos fina e isso dessensibiliza um pouco os receptores do tato.  Não é que ocorra a perda completa da sensibilidade, mas sem dúvida ela se torna menos intensa.

foto
Reprodução

Sou circuncidado desde criança, é verdade que já existe uma cirurgia estética capaz de reconstruir (colocar) um prepúcio ?

Não. Não existe procedimento cirúrgico de colocação de prepúcio. A remoção do prepúcio é irreversível. Quando a cirurgia é realizada na fase adulta, uma boa conversa com o cirurgião antes do procedimento, ajuda a gerenciar a expectativa do paciente em relação ao resultado estético pós-operatório. Os benefícios à saúde da circuncisão ou postectomia são inúmeros, porém a quem convive muito bem com o prepúcio, não necessitando sua remoção.

Dr. Leonardo Lins no Instagram: @urologia_diversidade

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO