GAY BLOG BR by SCRUFF

O último dia 29 de janeiro, data em que é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, foi mais que especial para Nila. A atriz, que viveu Michael em “Malhação: Vidas Brasileiras“, se declarou uma pessoa trans não binária.

Nila viveu Michael em “Malhação: Vidas Brasileiras (Foto: Reprodução)

Hoje cultivo a gratidão de ser quem eu sou todos os dias, e me esforço para enxergar em mim humanidade, beleza e dignidade“, disse a artista, que passou a utilizar os pronomes femininos, em entrevista ao gshow.

Quando eu me aproprio do termo transição para falar de não binariedade, estou essencialmente falando para mim mesma que o meu processo de entendimento é infinito“, afirmou. “Isso porque eu estou sempre descobrindo coisas novas em relação à minha vivência de gênero“, acrescentou ela.

Nila e Giovanni Dopico em “Malhação: Vidas Brasileiras” (Foto: Reprodução)

Em “Malhação: Vidas Brasileiras”, exibida entre 2018 e 2019, Nila interpretou Michael, personagem que viveu um romance com Santiago (Giovanni Dopico). A trama entrou para a história da dramaturgia da Globo por trazer o primeiro beijo gay no seriado.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Recentemente, a atriz atuou em “De Volta aos 15″ (2022). No seriado, ela interpretou a versão adolescente – na fase pré-transição de gênero -, de uma personagem que se declara uma mulher trans na vida adulta.

Ao gshow, Nila ainda contou que antes de declarar seu novo nome, retificado em seu RG, teve receio do impacto que a mudança teria em sua carreira artística. “Isso eu atribuo ao fato de que existem pouquíssimas personagens escritas para pessoas como eu“, explicou.

De Volta aos 15: elenco conta o que faria se voltasse aos 15 anos |  Metrópoles
Nila em “De Volta aos 15” (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, Nila fez uma publicação para contar aos seus seguidores sobre a transicão. “Agora é Nila! Resolvi publicar este vídeo para anunciar minha mudança de nome. Nos meus planos, este anúncio teria saído na primeira semana de janeiro, mas a vida foi me adiando até eu chegar aqui, 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans”, começou.

Tudo o que eu pude resumir sobre esta decisão está nesse vídeo, gravado com muito carinho, coragem e receio. […] Um agradecimento especial para todas as pessoas trans da minha vida que me inspiram todos os dias e me acolhem quando me sinto deslocada da festa. Vocês são muito importantes na minha vida, e este é o resultado do poder de uma comunidade: coragem“, finalizou Nila.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente