GAY BLOG BR by SCRUFF

A Herself, femtech que desenvolve calcinhas e biquínis absorventes com tecnologia própria, lançou a primeira sunga absorvente para o público transgênero. A peça foi idealizada e desenvolvida com a tecnologia inovadora da startup e tem cocriação de Tony Gabriel, pessoa trans responsável por participar do começo do projeto, e do empreendedor de impacto social Felipe Paiz, cofundador da empresa AFIRME, um dos principais e-commerces LGBTQIA + do Brasil.

Pensada em 2021, a sunga absorvente contou com dois momentos em seu processo. O primeiro foi entender as dores do público transgênero em relação à menstruação e momentos de lazer, como ir à praia ou piscina. A segunda fase do projeto contou com a experiência de Felipe Paiz, para que a sunga tivesse conexão real com o público. A partir dessa criação e validação do público, a Herself entendeu que era importante colocar o produto e tecnologia ao serviço do público LGBTQIA+.

Herself lança sunga absorvente para público trans

A menstruação ainda é um tema sensível em inúmeras realidades e isso inclui pessoas trans e não binárias. Buscamos entender essa dor por meio da cocriação, que é um método que está no DNA do desenvolvimentos de todos os nossos produtos. Foi assim que percebemos que havia como oferecer uma solução exclusiva e pioneira para permitir o uso na água. Foi a oportunidade de colocar nossa tecnologia a serviço de mais pessoas que menstruam“, comenta Raíssa Assmann Kist, CEO e cofundadora da Herself.

Para Tony Gabriel, o público trans carece de cuidados com a saúde e de produtos que supram a sua necessidade. “Participar do desenvolvimento da sunga foi um momento de muito acolhimento e autoconhecimento. Tive muitas trocas com a Herself para expor as nossas necessidades, pois mesmo quem passa pela transição, ainda pode menstruar muito ou pouco, dependendo de cada tratamento“, comenta Tony.

Já para Felipe Paiz, o momento é de realização por entregar um produto tecnológico e inovador que vai garantir o conforto e qualidade de vida para uma parcela de pessoas que é tão invisibilizada e muitas vezes esquecida: “Sempre tivemos pessoas trans na linha de frente da luta LGBTQIAP+ e é responsabilidade de todes nós pensar em soluções que facilitem, um pouco que seja, o cotidiano e o dia-a-dia dessas pessoas“, comenta o empreendedor.

A peça é vendida exclusivamente na plataforma da AFIRME e o valor é de R$165. O lucro das peças será revertido para causas da população LGBTQIA+. Segundo a Herself, o produto tem uma durabilidade de, no mínimo, três anos, seguindo as dicas de cuidados como lavagem à mão e sabão neutro.

A peça tem cocrição de Tony Gabriel e Felipe Paiz  (Foto: Reprodução)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.