Linn da Quebrada, Mel e Renata Carvalho na programação especial da Casa 1

A Semana de Visibilidade Trans marca o início da programação da Casa 1 que, ao longo do ano, traz uma série de profissionais trans para ministrar curso

Celebrando o Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro), a Casa 1 divulgou uma programação especial de três dias em São Paul com teatro, shows, aula e feira de literatura. Toda a programação é gratuita.

III Semana de Visibilidade Trans da Casa 1 traz Linn da Quebrada, peça e feira de impressos
A atriz Renata Carvalho, que levou o Poc Awards em 2019 na categoria Artivista. Foto: Carla Carniel

Na sexta-feira, 31, Renata Carvalho, censurada dezena de vezes com o espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu“, ministra a aula “Quem Tem Medo de Travesti“, no “Instituto Temporário de Pesquisa Sobre Censura“, projeto da Casa 1 baseado no Centro Cultural São Paulo, durante o “Festival Sem Censura“.

Já em 02 de fevereiro, a Casa 1 realiza a INHAÍ, Feira de Literatura e Arte Impressa que acontece no Galpão Casa 1. A feira conta com uma dezena de artistas trans expondo suas produções e a participação da cantora Mel fazendo uma leitura dramática.

LinnDaQuebrada_promo6_PHOTOGabrielRenne
Linn da Quebrada – Foto: Gabriel Renne

E na terça-feira, dia 04 de fevereiro, a programação especial encerra com a encenação do espetáculo “Segunda Queda“, seguido de um pocket show da cantora Linn da Quebrada, acontece no dia 04 de fevereiro, às 20h, no icônico Teatro Oficina Uzyna Uzona e o ingresso pode ser retirado neste link.

Segunda Queda” foi criado a partir dos poemas do livro homônimo, de Ave Terrena. Expressando em cena o percurso de perceber a identidade de gênero e reconhecer as dores, afetos e superações que ela provoca na relação com as outras pessoas, as três atrizes interpretam os textos em formato de canções e spokenword. Para a apresentação na Semana da Visibilidade Trans, a convite da Casa 1, a peça foi reformulada, com artistas convidades, com destaque para o coro interseccional devorativo, que ocupará o Teatro Oficina em toda a potência das vidas trans / travestis e suas aliades.

SERVIÇO

Aula aberta: “Quem Tem Medo de Travesti?” com Renata Carvalho
Dia 31 de Janeiro – 19h30
Instituto Temporário de Pesquisa Sobre Censura – CCSP
Rua Vergueiro 1000  | Bela Vista
https://www.facebook.com/events/518322365451977/

INHAÍ – Feira de Literatura e Arte Impressa + Mel
Dia 02 de Fevereiro – 14h
Galpão Casa 1
Rua Adoniran Barbosa 151 | Bela Vista
https://www.facebook.com/events/601233737364353/

Peça “Segunda Queda” + Show Linn da Quebrada
Dia 04 de Fevereiro – 20h
Teatro Oficina Uzyna Uzona
Rua Jaceguai 520 | Bela Vista
https://www.facebook.com/events/505614013421809/