GAY BLOG BR by SCRUFF

O SBT está fazendo chamadas em sua programação desde ontem (1º) sobre a data que a novela “Sortilégio” começará a ser reprisada. A trama protagonizada por Jacqueline Bracamontes e William Levy volta ao ar a partir do dia 16, segunda-feira, às 16h45.

Será que o SBT está atrapalhando o casalzinho aí?

Produzida em 2009, a trama foi exibida nas tardes do SBT entre 2014 e 2015, tendo que fazer várias adequações por conta do horário.

Marcelo Córdoba e Julián Gil em cena da novela Sortilégio em que fica implícito que eles transam

Denunciada ao Ministério Público de São Paulo, várias cenas foram adaptadas ou cortadas: insinuações sexuais e diálogos com teor homossexuais foram mutilados. Um casal gay na trama mexicana, interpretados por Julián Gil e Marcelo Córdoba se transformou em hétero na dublagem e edição. O SBT, na época, justificou que as edições foram feitas para adequar a novela à classificação indicativa para o horário. Há algum tempo, os fãs pediam a reprise do folhetim, que é curto. “Sortilégio” conta apenas com 90 capítulos originais, que o SBT, na primeira exibição, transmitiu em 88.

O casal gay que virou dois garanhões héteros

Sobre Sortilégio
Sortilegio (no Brasil, Sortilégio) é uma telenovela mexicana produzida por Carla Estrada para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas, em 90 capítulos, entre 1 de junho e 9 de outubro de 2009 sucedendo Mañana es para siempre e antecedendo Corazón Salvaje.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Durante duas semanas dividiu o horário com os últimos capítulos de Mañana es para siempre. Neste período, a trama iniciava às 21:30 e apresentava capítulos de 30 minutos. Original de María Zarattini, é remake das novelas Tú o nadie e Acapulco, Cuerpo y Alma, produzidas em 1985 e 1995, respectivamente.

A trama foi protagonizada por Jacqueline Bracamontes e William Levy, com atuações estrelares de Daniela Romo e Wendy González e antagonizada por David Zepeda, Ana Brenda Contreras, Chantal Andere, Julián Gil, Azela Robinson e Otto Sirgo, além das participações de Daniela Luján, Marcelo Córdoba e Gabriel Soto.

Drama Mexicano



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

5 COMENTÁRIOS

  1. […] Diferente de práticas teatrais que existiram no século 19, a representação dos personagens de Me Chame Pelo Seu Nome não é instrumento de opressão aos gays e não visa  ridicularizar os homossexuais para a aristocracia heteronormativa. Inclusive, a falta de representatividade gay no cinema se dá quando só há casal hétero como protagonista. Ou quando há uma censura, tipo o SBT dublando casal gay de uma novela mexicana como se fosse dois amigos héteros. […]

Comente