O longa-metragem de Daniel Nolasco, intitulado de “Vento Seco”, entra na programação virtual do 28º Festival MixBrasil a partir desta terça-feira, 17 de novembro, e fica online gratuitamente até o próximo domingo. A obra entra na categoria “Competitiva Brasil” do Festival, concorrendo aos Coelhos de Ouro e Prata.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Rafael Theophilo
Rafael Theophilo em “Vento Seco” – Divulgação

Filmado em Catalão, Goiás, o nome do filme tem relação com o clima de julho na região, quando o vento seco e a baixa umidade do ar predominam. O enredo traz Sandro, que divide seus dias entre o clube da cidade, o trabalho, o futebol com amigos e as festas locais. Ele tem um relacionamento com Ricardo, seu colega de trabalho. Mas a sua rotina começa a mudar com a chegada de Maicon, um rapaz que desperta o seu interesse e do qual todos sabem muito pouco.

Longa "Vento Seco" faz estreia nacional no Festival Olhar de Cinema de Curitiba
“Vento Seco” – Divulgação

“Vento Seco busca mostrar parte da cultura gay do interior, que foi responsável pela minha formação até minha vida adulta. Realidade na qual os homens do cerrado se olham, se desejam e transam”, explica Nolasco.

Usando o artificialismo como proposta estética, Vento Seco procura estabelecer um diálogo direto entre alguns elementos do melodrama e do filme erótico, buscando uma reflexão sobre a vida cotidiana dos trabalhadores de uma fábrica de fertilizantes. Além disso, busca levar ao cinema o ambiente pouco representado do interior do centro-oeste brasileiro com todas as suas complexidades.

No elenco, nomes conhecidos do cinema LGBT+ nacional, como Leandro Faria Lelo (Equê de Vuitton, de Dácio Pinheiro), Allan Jacinto Santana, Renata Carvalho (O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu), Rafael Theophilo (Bianca, de Camilo Bevilacqua e Karina Mello), Leo Moreira Sá, Marcelo D’Avilla (Teatro da Pombagira), Del Neto, Larissa Sisterolli, Mel Gonçalves, Conrado Helt.

O filme foi exibido pela primeira vez no Brasil no Festival Internacional Olhar de Cinema, de Curitiba, na seleção da “Mostra Foco”, que na edição deste ano homenageou o diretor e exibiu outros filmes de sua cinematografia, como Mr. Leather (2019) e Paulistas (2017).

Assista ao trailer:

SERVIÇO

“Vento Seco” 110′
28º Festival Mix Brasil
De 17 a 22 de novembro
Grátis
www.mixbrasil.org.br

Classificação: 18 anos

DIREÇÃO e ROTEIRO: Daniel Nolasco
PAÍS: Brasil (GO)
ANO: 2020
DURAÇÃO: 110′

Elenco: Leandro Faria Lelo, Allan Jacinto Santana, Renata Carvalho, Rafael Theophilo, Leo Moreira Sá, Marcelo D’Avilla, Del Neto, Larissa Sisterolli, Mel Gonçalves, Conrado Helt
Fotografia/Cinematography: Larry Machado
Montagem/Editing: Will Domingos
Som/Sound: Guilherme Farkas, Guilhotina Guinle, Jesse Marmo
Produção/Production: Lidiana Reis, Deivid Rodrigues

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.