GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Cher completa 75 anos nesta quinta-feira, dia 20 de maio, e anunciou no Twitter que sua vida será retratada em um filme biográfico escrito por Eric Roth, que já recebeu cinco indicações ao Oscar de melhor roteiro adaptado, incluindo o clássico Forest Gump.

Além de Roth, a obra cinematográfica também contará com Judy Craymer e Gary Groetzman do filme Mamma Mia. Ainda não há previsão para o lançamento.

Cher é o pseudônimo de Cherilyn Sakisian. Nascia em El Centro, Califórnia, no dia 20 de maio de 1946, além de cantora, ela também é atriz.

Sendo a única artista a ter alcançado o primeiro lugar nas paradas da Billboard em seis décadas consecutivas, ela já vendeu mais de 100 milhões de discos em carreira solo e 40 milhões quando estava em dupla com seu ex-marido, Sonny. Quando seguiu carreira solo, Cher fazia canções que lidavam com temas raramente abordados na época, como racismo e gravidez na adolescência.

Na década de 1970 ela também alcançou notoriedade como apresentadora de televisão, lançando tendências de moda graças à sua constante exposição na TV.

Cher anuncia filme biográfico com roteirista de "Forest Gump"
Reprodução

No entanto, um de seus maiores sucessos veio na década de 1990, quando ela lançou a música “Believe“, responsável por popularizar o uso do Auto-Tune e esta acabou se tornando a canção mais bem sucedida de sua carreira.

Em 2007 foi o single mais vendido sob a marca da Warner Bros. Records e a canção dance de maior sucesso da história, vendendo mais de 10 milhões de cópias mundialmente, sendo a 20º canção mais baixada de todos os tempos. Ela também foi a canção com o maior número de semanas no top 10, ficando lá por 28 semanas.

O sucesso da canção não só se expandiu através de cada parada de singles em cada país, mas também em cada parada dance. Nos Estados Unidos, “Believe” ficou 23 semanas na parada Hot Dance Club Play e 22 semanas na European Hot Dance Chart. “Believe” também marcou um recorde em 1999 após ficar 21 semanas no topo da Billboard Hot Dance Singles Sales, sendo que ainda estava no top 10 dessa lista mesmo um ano após entrar nela.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"