Como parte da ativação para motivar o isolamento social voluntário, o Canal Brasil liberou o longa-metragem “Tatuagem”, protagonizado por Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos. O filme, dirigido por Hilton Lacerda, é contextualizado no Recife de 1978.

No enredo, Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

Para assistir ao filme, basta entrar no link bit.ly/TatUagem.

Jesuíta Barbosa é eleito “Poc do Ano” pelo voto popular no Poc Awards 2019

Fim de Festa

Repetindo o feito de “Tatuagem”, seu primeiro trabalho como diretor, Hilton Lacerda resgatou a parceria com o ator Irandhir Santos e lançou, neste ano, o longa-metragem “Fim de Festa”, vencedor dos prêmios de melhor filme e melhor roteiro pelo júri oficial na última edição do Festival do Rio.

O enredo apresenta uma jovem francesa foi brutalmente assassinada na cidade do Recife. O policial Breno volta antecipadamente de suas férias para investigar o crime, surpreendendo seu filho com três amigos hospedados em sua casa. Enquanto procura por pistas, a cidade desenterra traumas do passado de Breno e revela um estranho universo de lugares e memórias.

Google Notícias