Novo golpe na praça

golpe

“GIF” é em geral pronunciado em português guif, com um g duro. Curiosamente, os criadores deste formato de ficheiro, na documentação oficial, determinaram que a pronúncia correcta em inglês deveria ser jiff, o que em português soaria a algo como djif, bem mais próximo da pronúncia que a palavra “gif” teria segundo as regras ortográficas do português. A pronúncia “oficial” se aproxima de uma leitura em Latim. GIF usado em redes sociais, como o Tumblr, Facebook, google+ e outras redes sociais como forma de expressar coisas. 

GIFs são usados ​​geralmente como um meio para o efeito cômico. Uma ou mais fontes de vídeo podem ser editadas, rearranjadas ou combinadas para criar uma justaposição absurda, para criar o efeito oposto pretendido pelo criador da obra original ou para enfatizar e exagerar um detalhe menor.

Existe na internet uma lista de sites legais onde você pode ter acesso a um banco infinito de Imagens Gifs sobre diversas Categorias: Gifs10, gifspace, gif-finder e outros sites bem legais para você ver e baixar os gifs mais legais da Internet.

ornou-se popular porque usou a compressão de dados LZW, que foi mais eficiente do que a codificação run-length que formatos como o PCX e MacPaint usado, e bastante grandes imagens podem ser descarregados em um tempo razoavelmente curto, mesmo com modems muito lentos.

A versão original do formato GIF foi chamado 87. Em 1989, a CompuServe concebeu uma versão melhorada, chamada 89a, que adicionou suporte para os atrasos de animação (imagens múltiplas em um córrego já estavam apoiados em 87), as cores de fundo transparente, o armazenamento de metadados e aplicações específicas. A especificação 89a também apoia a integração de rótulos de texto como texto (não embutindo-os na gráfica de dados), mas como há pouco controle sobre as fontes de exibição, este recurso não é amplamente utilizado. As duas versões podem ser distinguidos por olhar para o seis primeiros bytes do arquivo (o “número mágico” ou “assinatura”), que, quando interpretado como ASCII, leia “GIF87a” e “GIF89a”, respectivamente.

GIF foi um dos primeiros dois formatos de imagem comumente usado em sites da Web, sendo o outro a XBM preto e branco. JPEG veio mais tarde com o navegador Mosaic.

A característica de armazenar múltiplas imagens em um arquivo, acompanhada por dados de controle, é usado extensivamente na Web para produzir animações simples. O recurso de entrelaçamento opcional, que armazena a imagem digitalizar linhas fora de ordem, de tal forma que até mesmo uma imagem parcialmente baixada seja um pouco reconhecível, também ajudou a popularizar o GIF, já que um usuário pode cancelar o download caso não era o que era necessário .