Há mais coisas entre Doce Mel e Madam X do que pode imaginar nossa vã discografia, já dizia Marlene Mattos. No Twitter, o @jhonsaatan fez uma thread esta semana para mostrar a teoria de que Xuxa inventou o pop nos anos 80.

xuxa rihanna

xuxa

Teria sido Xuxa a inspiração das divas internacionais?

SINCE 1979

Xuxa começou a carreira como modelo em 1979, aos dezesseis anos. Em abril de 1980 já estampava a capa de uma das principais revistas do país na época, a Carinho. Naquele ano Xuxa chegou a sair na capa de mais de 80 revistas. Em dezembro 1982 posou nua para a revista Playboy, ensaio o qual foi reeditado pela versão argentina da revista em 1991 sem seu consentimento. Nesta época foi contratada como modelo da agência Ford Models, a maior do país, e passou a desfilar pelas principais grifes do país, além de realizar trabalhos nos Estados Unidos e Europa. Em 1983 estrelou o filme Amor, Estranho Amor ao lado de Tarcísio Meira, Mauro Mendonça e Vera Fischer, no qual interpretou uma dissimulada prostituta que seduzia e levava para cama o filho de 12 anos de seu ex-amante.[28] Apesar de se tratar de um trabalho de dramaturgia, o filme causou constrangimento quando ela se tornou apresentadora infantil e uma falsa lenda de que Xuxa era envolvida com pedofilia levou-a a processar o Google em 2011.

Em 1983, aos vinte anos, Xuxa foi convidada pelo diretor Maurício Sherman para apresentar o Clube da Criança, na extinta Rede Manchete. Neste período, Xuxa trabalhava em Nova York durante a semana e retornava ao Rio durante os fins de semana para gravar os programas que iam ao ar na semana seguinte. A agência exigiu que ela fizesse uma escolha entre a carreira de modelo ou a de apresentadora. Xuxa escolheu o programa infantil. O formato do programa era considerado inovador, pois foi o primeiro a apresentar desenhos animados intercalados com brincadeiras e atrações musicais.

Google Notícias