Virada Cultural 2019 em SP terá Pabllo Vittar, Caetano e Festa Lunática

Nos dias 18 e 19 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresenta a maior edição da Virada Cultural, com mais de 1.200 atrações

Virada Cultural chega a sua 15ª edição com os maiores números de atrações e pontos da história do evento. De forma inédita, o evento ocupa todas as 32 subprefeituras da cidade, com mais de 1.200 atividades gratuitas distribuídas em mais de 250 pontos, centralizados e descentralizados, espalhados por toda São Paulo. O festival será realizado nos dias 18 e 19 de maio e trará muitas novidades em 2019.

Entre os destaques da programação musical estão os show do filho caçula de Fela Kuti, Seun Kuti & Egypt 80 com participação de IZA e Ofertório, com Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso. Também foram confirmados nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Aline Barros, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Anavitoria, Rincon Sapiência + ÀTTØØXXÁ, Ludmilla, Maria Rita, Criolo, Vitor Kley, Emicida, Karol Conka, Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), Preta Gil, Nação Zumbi, É O Tchan, Jojô Todynho, Céu + Tropkillaz, Angela Ro Ro, Baco Exu do Blues, Demônios da Garoa, Sepultura e Moraes Moreira.

Outra novidade na programação de 2019, é a inclusão da festa Santo Forte e da Festa Lunática no roteiro. Ambas as festas acontecerão na Avenida Paulista, na Praça do Ciclista. O fervo clubber começa com a Santo Forte no dia 18, às 22h. Na sequência, às 2h da madrugada do dia 19, começa a Lunática, que vai até as 6h da manhã.

Com atrações 24h na rua e em instituições como IMS, Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e vão do Masp, o evento também terá pela primeira vez transmissão ao vivo do evento para todo o Brasil pela Spcine Play com programa Cultura Inclusiva, uma parceria entre a SMC e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que leva tradução em Libras a 23 palcos e 71 espetáculos da Virada Cultural.

Gastronomia

A 15° Virada Cultural incorpora a curadoria de gastronomia em 2019 e apresenta a maior programação deste segmento da história do evento. Fortalecendo a vocação de capital gastronômica mundial de São Paulo, o maior evento 24 horas do mundo apresenta oito praças gastronômicas espalhadas pelo centro da cidade, com mais de 70 operações. Somam-se à programação das praças, mais de 100 pontos de trucks (food ou beer) e tendas, espalhados nas proximidades dos palcos centrais. A Virada Cultural deste ano conta ainda com a participação de mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do Centro com programação estendida noite adentro, como La Casserole, A Casa de Porco, Barouche, Orfeu, Casa da Mortadela, Bar da Dona Onça, Esther Rooftop, Ponto Chic, Ramona e Drosophyla Bar.

Confira a programação completa em http://agendao.prefeitura.sp.gov.br/

1 COMENTÁRIO

Comente