GAY BLOG BR by SCRUFF

A padaria Confections, localizada em Lufkin, no estado do Texas, resolveu homenagear o Mês do Orgulho e fez cookies em formato de coração e decorados com as cores do arco-íris. Com a foto dos biscoitos, fez uma postagem em uma rede social com a legenda: “Mais AMOR. Menos ódio. Feliz mês do orgulho para todos os nossos amigos LGBTQ! Todos os amantes de cookies e da felicidade são bem vindos aqui“.

A novidade não agradou muitos de seus consumidores, que decidiram boicotar e cancelar pedidos, além fazer a página do Facebook perder uma quantidade significativa de seguidores após a homenagem. No dia seguinte, fizeram um outro post: “Meu coração está pesado. Honestamente, eu nunca pensei que um post que, literalmente, diz ‘mais amor e menos ódio’ pudesse resultar nesse tipo de repercussão”. 

Dois dias após a repercussão, LGBTs de todo o país começaram a apoiar a empresa, não apenas nas redes sociais, mas também comprando todo o estoque do estabelecimento. Muitas pessoas também passaram a fazer doações em dinheiro para Confections, não apenas porque as mercadorias haviam acabado, mas também porque a padaria não faz entrega para outras cidades. Com o excesso de doação, as empreendedoras pediram aos apoiadores que doassem dinheiro para abrigos de animais.

A Confections também divulgou uma foto da tarde do dia 4 de junho, mostrando clientes enfileirados.

LGBTs fazem fila e compram todo o estoque de padaria boicotada por fazer biscoitos arco-íris
LGBTs fazem fila e compram todo o estoque de padaria boicotada por fazer biscoitos arco-íris – Reprodução/Instagram

No Brasil, há o devivery “Pão que o Viado Amassou”

Em Curitiba, o empreendedor Gabriel Castro viralizou nas redes sociais em 2020 ao desenvolver pães com a marca “O Pão que o Viado Amassou”. A loja surgiu no dia 21 de abril de 2020 por conta da pandemia, já que Castro teve que se reinventar.

“Hoje temos uma equipe marabrilhosa e bichérrima que ajuda a manter a energia da marca viva e ajuda nos novos desafios. Nosso próximo passo (atenção que é primeira mão!!!) é a abertura de uma loja física! Se liga, Curitiba! Logo logo vai ter um cantinho pra buscar seu pão bem maricona com toda a segurança que os tempos exigem!” – disse, em entrevista ao GAY BLOG BR.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"