This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

A drag e influenciadora Sophia Barclay, 18, decidiu abandonar a Igreja Universal, onde era fiel havia cinco anos, após meses de agressões e até ameaças de morte por supostos seguidores da igreja, relata o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Ela constitui advogados e registrou Boletim de Ocorrência na Polícia do Rio. À polícia listou e apresentou provas das ameaças que vem sofrendo em mensagens enviadas em suas redes sociais —ás quais a coluna de Feltrin teve acesso. “Vai morrer e vai pro inferno. Nós vamos te infernizar”, diz uma das mensagens.

“Você tentou nos queimar”, diz outra, possivelmente em referência à denúncia que a influenciadora fez de maus-tratos dentro de um templo da Universal, no mês passado.

Reprodução

“Só te digo: cuidado na rua porque estamos observando seus passos”, ameaçou por Instagram o perfil “claudiunobraz.filhodedeus”.

A coluna procurou o perfil, que tinha foto do autor, mas ele foi deletado em seguida.

O colunista enviou as mensagens ao departamento de Comunicação da Universal, que disse não ter identificado agressores entre seus membros e voltou a falar que aceita a diversidade.

“Não piso nunca mais na Universal. A igreja acabou com minha crença, acabou com minha saúde psicológica, eu não estou saindo de casa, eu entrei em pânico e estou fazendo tratamento”, contou a influenciadora à coluna.

“A gente não ser aceito dentro de uma igreja só por causa da nossa sexualidade? isso é cruel. Mexeu muito comigo. Estou destruída”, afirmou.

Sophia diz ter entrado para a Universal depois que leu que Edir Macedo disse em 2015 que gays eram “bem-vindos”. “Ele falou que a gente seria bem recebido. Como os fiéis fazem uma coisa dessa? Quem é essa gente para perseguir os outros?”.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.