GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor de country dos Estados Unidos T. J. Osborne (36) revelou-se gay durante uma entrevista à Time. Segundo ele, sua sexualidade nunca foi uma questão, mas durante anos ele manteve a postura de reservado para evitar conflitos com outros pessoas.

“Estou muito confortável sendo gay. Eu fiquei me protegendo por não querer falar sobre algo que particularmente não tenho problema. Isso me soa tão estranho” – disse Osborne, argumentando que mudou de ideia quando percebeu que mostrar quem ele é seria importante para todos.

A matéria da Time argumenta que sua discrição é algo compreensível, considerando que a música country ainda é um “pilar” do conservadorismo dos Estados Unidos e é conhecido por ser um ambiente opressor para os LGBTQIA+.

Justamente por isso, T. J. Osborne quer que outros cantores country sigam seu exemplo: “As pessoas vão perguntar: ‘Por que isso ainda precisa ser falado? E, particularmente, eu acho que temos que nos expor” – disse.

Cantor country T.J Osborne revela ser gay: "Minha felicidade é mais valiosa"
Reprodução

T.J. Osborne acredita que a exposição pode impactar sua carreira, mas se demonstra otimista em encarar futuros desafios: “Não acho que serei expulso do palco em Chicago. Mas e numa cidade rural? Estou curioso para saber o que vai acontecer”.

O irmão de TJ, John, com quem faz uma dupla, relembra o momento em que soube da orientação sexual dele: “Ele foi muito aberto e sincero sobre isso, e eu fiquei emocionado, porque meu irmão finalmente foi capaz de ser completamente honesto comigo sobre quem ele era. Com que frequência, na vida, reprimimos partes de nós mesmos e desejamos não tê-la? Se eu precisasse dar todo o meu dinheiro e sucesso para que meu irmão fosse realizado na vida, eu não pensaria duas vezes. Nem por um segundo”. 

Por fim, T.J. diz que a felicidade dele em ser quem ele é e expor isso é mais importante que tudo: “Neste ponto [da vida], minha felicidade é mais valiosa que qualquer outra coisa que eu poderia alcançar”.

Vale dizer que Osborne não é o primeiro cantor country a sair do armário. Em 2019, o cantor Cameron Hawthorn também falou abertamente sobre sua homossexualidade.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO