GAY BLOG BR by SCRUFF

No último dia 30 de outubro, Lula (PT) foi eleito para o terceiro mandato como presidente do Brasil, no segundo turno das eleições de 2022. Desde então, uma grande movimentação de fake news contra o resultado teve início em grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Em uma das notícias falsas, que começou a circular pelas redes sociais de bolsonaristas na última quarta-feira (02), apoiadores de Bolsonaro afirmam que ele se reuniu com uma autoridade do Tribunal de Haia sobre uma supostas fraude nas eleições de 2022.

Bolsonaro conversa nesta quarta-feira com a ministra Stefani Germanotta sobre providências a serem tomadas após as 72 horas. Tudo indica que ocorrerá uma intervenção federal para reapurar os votos das urnas. É isso galera, vamos continuar nas ruas, não podemos desistir, estamos quase lá”, dizia a mensagem que viralizou em grupos bolsonaristas.

Imagem fake (Foto: Reprodução)

No entanto, um fato acabou chamando atenção dos internautas. A suposta ministra do Tribunal de Haia que aparece na montagem junto de Bolsonaro é, na verdade, Lady Gaga, cujo nome real também é Stefani Germanotta, como dito na mensagem. Já a foto que aparece no post falso, é uma imagem da artista uma entrevista ao programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.

Outra mensagem que começou a circular em grupos bolsonaristas no último sábado (05), afirma que a deputada federal Carla Zambelli (PL), que viajou para os Estados Unidos na última quinta-feira (03), teria sido a responsável por convencer Lady Gaga de que houve fraude nas urnas. 

Após a reunião com a Carla Zambelli, onde ela levou as provas para os Estados Unidos, e conseguiu convencer a Ministra Stefani Germanotta, do Tribunal de Haia, com um relatório com mais de 180 páginas, onde foram encontrados erros graves”, dizia um trecho da mensagem.

Desde que foi anunciado o resultado das eleições presidenciais, grupos bolsonaristas têm bloqueado rodovias por todo o Brasil para contestar a derrota de Bolsonaro nas urnas e pedir intervenção federal. Na última quinta-feira (03), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que o resultado da urna é incontestável e que criminosos que atacam o sistema eleitoral serão responsabilizados.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.