This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

A filha mais nova de Donald Trump, Tiffany, discursou em um evento de apoio à comunidade LGBT, o “Trump Pride”, em Tampa, na Flórida. Ela disse que seu pai “sempre apoiou” os membros da comunidade e que seus melhores amigos são gays.

Sua fala não foi bem recebida pelos membros da comunidade, e nem mesmo pela mídia dos EUA, e rendeu inúmeras críticas.

Trump é considerado um dos políticos que mais se opõe aos direitos dos LGBTQIA+, incluindo ser contra à “Lei da Igualdade”, que assegurava proteções federais para os LGBT. Ele revogou também uma medida protetiva aos estudantes transgêneros nas escolas públicas aplicadas por Barack Obama e proibiu transgêneros de servirem às Forças Armadas.

Filha de Donald Trump é criticada após dizer que seu pai "sempre apoiou" LGBTs
Reprodução

No entanto, Tiffany argumentou que seu pai escolheu o diplomata gay Richard Grenell para assumir a diretoria das agências de serviços secretos dos Estados Unidos. Grenell foi o primeiro homossexual nomeado por um presidente em exercício para um cargo do gênero em seu gabinete.

“O meu pai não olha para alguém com base em quem ama. Deve haver amor por todos”,  disse a filha do presidente.

O Gay & Lesbican Alliance Against Defamation (GLAAD), associação que protege os direitos dos LGBTQIA+ nos EUA, se posicionou contra o discurso de Tiffany e divulgou no Twitter várias ações anti-LGBT de seu pai.

Além disso, um levantamento feito pelo GLAAD aponta que 76% dos membros da comunidade simpatizam mais com o democrata Joe Biden.

“Sim, nós vimos o vídeo da Tiffany Trump sobre ‘orgulho’ “, diz a legenda do Twitter oficial do GLAAD.

Ao chegar no evento, a música ao fundo que tocava era “I Got a Feeling”, de Black Eyed Peas, e um dos formadores do grupo, Will.I.Am, se posicionou contra a escolha da canção.

“Tiffany Trump, vi que você usou a #iGOTTAFEELING… ao chegar mas devido às desigualdades na América afetando os LGBTQ, pessoas negras e também destituídas de direitos, essa música seria mais apropriada quando você saísse”.

Leia também: Deputado entra na PGR contra Bolsonaro por homofobia

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".