GAY BLOG BR by SCRUFF

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (36), que recentemente se afirmou gay, apareceu pela primeira vez em fotos com seu namorado, o pediatra capixaba Thalis Bolzan (29).

Nas fotos, que foram publicadas neste final de semana, o casal aparece com o dono da agência de modelos Way Model, Anderson Baumgartner, o escritor Uriã Fancelli, autor do livro “Populismo e Negacionismo”, e a administradora Bruna Stern.

Governador Eduardo Leite aparece em fotos com o namorado Thalis Bolzan pela primeira vez
Anderson Baumgartner, Uriã Fancelli, Eduardo Leite e Thalis Bolzan – Reprodução
Governador Eduardo Leite aparece em fotos com o namorado Thalis Bolzan pela primeira vez
Bruna Stern com Leite e Thalis – Reprodução

O namoro de Leite com Thalis já dura cerca de um ano e é mantido a distância, já que Bolzan mora em São Paulo, onde faz especialização em endocrinologia pediátrica pela USP. A revelação do namoro foi confirmada no início de julho por Leite, durante o programa Conversa com Bial“Estou namorando há 11 meses com um médico do Espírito Santo. Tenho uma enorme admiração e amor por ele. É pediatra, trabalhou em hospital de campanha…”, contou o governador.

REVELAÇÃO

A revelação pública de sua homossexualidade, no programa de Pedro Bial, entrou nos trending topics do Twitter  no dia 1 de julho.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse Eduardo Leite, acrescentando também que não tem nada a esconder e que se orgulha de sua orientação sexual.

“Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, disse.

Após a novidade, Leite se pronunciou agradecendo várias mensagens de apoio que recebeu, incluindo do próprio partido político ao qual ele é afiliado, o PSDB.

“As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, escreveu ele no Twitter, comentando também se sente aliviado.

“Estou feliz, estou aliviado. A gente não sabe ainda quais serão as repercussões, as reações que virão, mas sejam elas quais forem, estarei muito tranquilo com a minha consciência e estarei me apresentando na integridade para a população brasileira”, disse Leite.

Thalis Bozan - Reprodução
Thalis Bolzan – Reprodução
Thalis Bozan
Thalis Bozan – Reprodução
Thalis Bozan
Thalis Bozan – Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO