GAY BLOG BR by SCRUFF

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou ser gay durante uma entrevista gravada neste dia 1 de julho ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, que será exibida na madrugada desta sexta-feira, dia 2.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse Leite, acrescentando também que não tem nada a esconder e que se orgulha de sua orientação sexual.

“Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, disse.

Eduardo Leite cumpre uma agenda em São Paulo nesta quinta-feira. Ele é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, disputando prévias contra o João Dória, governador de São Paulo, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e o senador cearense Tasso Jereirssati.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, revela que é gay - Reprodução
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, revela que é gay – Reprodução

De Pelotas para o Brasil

Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite (Pelotas, 10 de março de 1985) é um bacharel em Direito e político brasileiro. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), é o atual governador do Rio Grande do Sul, cargo que exerce desde janeiro de 2019. Anteriormente, foi prefeito de Pelotas de 2013 a 2017, cidade onde também foi vereador.

Leite iniciou sua carreira política no movimento estudantil, como presidente do Grêmio Estudantil de sua escola. Graduado pela Faculdade de Direito da UFPel, filiou-se ao PSDB e concorreu a vereador em 2004, sem obter êxito. Logo depois, integrou a administração municipal, primeiro como assessor e secretário interino e depois como chefe de gabinete nos governos de Bernardo de Souza e Fetter Júnior. Em 2008, elegeu-se vereador e presidiu a Câmara Municipal de 2011 a 2013.

Aí uma surra de fotos:

eduardo leite gato Estudando sim

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

4 COMENTÁRIOS