GAY BLOG BR by SCRUFF

Após a repercussão dada a saída do armário de Eduardo Leite (PSDB) no programa Conversa com Bial, muitos questionaram o porquê a imprensa não fez a mesma coisa com a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT). Bezerra nunca se pronunciou oficialmente sobre sua orientação sexual e, após a repercussão desta sexta-feira com seu nome nos Treding Topics do Twitter, se manifestou com uma série de tweets.

“Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários”, disse Fátima Bezerra no Twitter. “Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e violência”, continuou.

“O governador Eduardo Leite fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração. Eu sei o que é a dor da discriminação e do preconceito. Os mandatos que recebi do povo, de deputada estadual, deputada federal e, agora, de Governadora do meu Estado, o RN, sempre estiveram à disposição das lutas civilizatórias”, escreveu.

Governadora Fátima Bezerra se pronuncia sobre sua orientação sexual
Reprodução

“As denominadas minorias são, por vezes, maioria da sociedade, mas pouco representadas politicamente. Tenho orgulho de sempre ter representado essa luta e consciência de que, mais do que nossa condição humana, importa à sociedade as nossas ações para transformar o mundo em um lugar melhor para viver com justiça, dignidade, e direitos iguais para todas e todos”, finalizou.

Antes de ser governadora, a oposição sempre se referia a ela com insinuações homofóbicas para desmoralizá-la quando tentava a prefeitura de Natal.

Filha de Severino Bezerra de Medeiros e de Luzia Mercês do Amaral, Fátima Bezerra nasceu em Nova Palmeira, na Paraíba, mas mudou-se para Natal, no Rio Grande do Norte, ainda adolescente. Em 1980, formou-se em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tornando-se, logo em seguida, professora da rede pública na prefeitura de Natal e no governo estadual.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO