GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se pronunciou após resultado nas prévias do PSDB para a corrida presidencial com o candidato João Dória e aproveitou para falar um pouco sobre sua sexualidade e também de declarar para o namorado, Thalis Bolzan. As informações são do Correio Braziliense.

“Eu sou o primeiro governador que fala abertamente sobre ser gay e isso mostra a diversidade que todos têm a capacidade de ocupar qualquer posição. A diversidade nos faz mais fortes, mais ricos e com um futuro mais promissor”, disse.

Em seguida, agradeceu publicamente a Bolzan: “Quero fazer uma justa homenagem ao Thalis, meu namorado, por compreender as justas ausências”.

Leite também aproveitou a oportunidade para criticar Jair Bolsonaro. “Essa diversidade nos faz mais fortes, mais criativos e com futuro mais promissor. Não podemos conviver que isso é algo errado e que precisa ser combatido”, continua.

Eduardo Leite presta homenagem ao namorado após derrota nas prévias
Eduardo Leite revelou, recentemente, que é gay – Reprodução

Nas prévias para a corrida presidencial em 2022, João Doria venceu com 53,99% dos votos, enquanto Eduardo Leite ficou com 44,66%. Já o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, ficou com 1,35%.

“João, o nosso PSDB, nosso partido, confiou a ti a liderança desse projeto. Desejo a ti toda sorte e força para que possamos dar dias melhores aos brasileiros”, disse.

“Não é o que estamos fazendo, mas como estamos fazendo. A possibilidade de fazer política sem precisar passar por cima de ninguém. Tivemos cerca de 45% dos votos e quero agradecer a todos que somaram, somos um grupo, um projeto e liderança de futuro. Acima de um projeto pessoal está acima de qualquer coisa, temos o nosso Brasil e nós temos um compromisso com Brasil”, afirmou Leite.

Vale lembrar que Eduardo Leite falou pela primeira vez sobre sua homossexualidade durante o programa “Conversa com Bial, da TV Globo.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse Leite, acrescentando também que não tem nada a esconder e que se orgulha de sua orientação sexual.

This article is also available in: English

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"