GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última semana, começou a circular nas redes sociais um vídeo onde Edson Sardano, Secretário de Segurança Pública de Santo André (SP), faz discuso de ódio contra LGBTs. Autodeclarado espírita, Sardano é coronel da Polícia Militar e membro dirigente do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes no Grande ABC Paulista.

“A coisa está partindo para a bandalheira. Então você pega o LGBT… então você pega lá o ‘B’, que é bissexual. Me perdoe, para mim, bissexual já é sinônimo de promíscuo. Bi, nem bi nós somos, [nós somos] monogâmicos. Agora na ‘moda’ quero um homem, agora eu quero uma mulher (…) Esse é o tal do sexismo, porque tudo isso tem a ver com essa prática, com a necessidade de praticar de ‘sexuar’. Não tem necessidade nenhuma. Chico Xavier nunca teve uma relação sexual. Divaldo [Franco] nunca teve uma relação sexual. O Cristo nunca teve uma relação sexual. Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, e não são homossexuais, bissexuais, trans. São ‘criaturas humanas’.

Espiritismo é uma religião aberta? É, mas não é escancarada. Tudo isso é apologia ao corpo. Então nós precisamos sair fora disso. Esse ativismo, e todas essas pautas que fomentam brigas não têm nenhum cabimento pela ótica espiritual. Olha, é negro, pobre, homossexual, tudo isso é coisa do corpo e não tem como fugir da questão da perpetuação da espécie. Tem gente que quer mudar isso aí também, da espécie humana procriar sem ser ‘convencionalmente'”, disse Edson Sardano.

Assista ao vídeo:

LGBTFOBIA É CRIME NO BRASIL

Desde junho de 2019, a LGBTfobia se tornou crime no Brasil, tendo o STF enquadrado a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero na Lei de Racismo (7716/89). A pena para quem cometer o crime será de um a três anos, além de multa; se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos além da multa.

HOMOSSEXUALIDADE NA VISÃO ESPÍRITA

A doutrina espírita, longe de Edson Sardano, crê que o espírito humano não tem sexo e que um mesmo ser pode, em diferentes encarnações, ser homem ou mulher, sendo capaz de amar homens e mulheres.

Considerado o maior brasileiro de todos os tempos e o principal divulgador da doutrina espírita no Brasil, Chico Xavier, disse no programa Pinga Fogo, da extinta TV Tupi, que a homossexualidade e bissexualidade são condições da alma humana e não devem ser “encaradas como fenômenos espantosos” e nem serem atacadas pelo “ridículo da sociedade que desfruta de uma sexualidade dita normal” e, portanto, essas pessoas não deveriam ser “sentenciada às trevas”.

Já o médium Divaldo Franco se posiciona de forma semelhante a Chico Xavier, dizendo que a homossexualidade não interfere em nada, e a pessoa será julgada após a morte perante sua conduta moral. José B. de Campos prega que o problema quanto à sexualidade se dá na promiscuidade, e isso independente de orientação sexual.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"