Turma da Mônica ganhará histórias LGBT+

Em uma entrevista ao jornal Extra, o filho de Maurício de Sousa, Mauro, disse que muito em breve, as revistas da Turma da Mônica terão conteúdos voltados ao público LGBT+.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa [se referindo ao Rafael Piccin, seu marido], outras pessoas engajadas na causa LGBT+ estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão” – disse Mauro de Sousa.

Mauro de Sousa quer investir em conteúdos LGBTs
Mauro de Sousa quer investir em conteúdos LGBTs. Foto: reprodução

Na mesma entrevista, Mauro comenta que já havia esse desejo de produzir conteúdos ligados à comunidade LGBT+ e, desde que apareceu na mídia sua homossexualidade, também veio a pressão do público para isso. A ideia de produzir conteúdo sobre a diversidade teve ainda mais sentido após o episódio da Bienal do Livro, segundo ele.

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária” – diz.

MAURO DE SOUSA COMENTA SOBRE SUA SEXUALIDADE

Conversando com o site Universa, Mauro de Sousa disse que deu muita sorte e se diz um gay privilegiado.

“[Minha mãe] entrou no quarto e disse que queria conversar comigo. Fomos falando, eu fui me abrindo e então contei que era gay.

Eu tive medo de decepcioná-la, mas ela disse que me amaria de qualquer jeito e que isso não mudaria em nada a nossa relação; que ela só queria minha felicidade (…) Sei que sou um gay privilegiado. Essa não é a situação mais comum entre as famílias”

A sexualidade de Mauro apareceu na mídia após seu pai ter compartilhado uma imagem (foto acima) onde ele aparece ao lado de seu filho e genro. Quando questionado sobre a repercussão, o jovem disse que foi surpreendente.

“Ele [Maurício de Sousa] achou a foto bonita e postou. Ficou surpreso com a repercussão porque era só uma foto de família.” – disse.