GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

O youtuber e empresário carioca Felipe Neto, 33, pelo segundo ano consecutivo venceu a categoria “Iniciativa do Ano” do Poc Awards pelo voto popular. Nesta edição de 2020, Neto foi indicado por ter se disponibilizado a fazer propaganda graça para a marca Natura após a empresa ser alvo de ataques transfóbicos.

Na categoria, que venceu com 44% dos votos, o empresário disputava o troféu com o músico João Gordo, que preparou almoços para mulheres trans em ONG de SP e o professor de artes marciais Milton Leite, que ministrou aulas grátis de jiu-jitsu para trans.

Reprodução / Instagram @felipeneto
Reprodução / Instagram @felipeneto

“Pelo 2° ano consecutivo, fui premiado pelo Poc Awards, maior premiação LGBTQI+ do Brasil. A categoria foi ‘Iniciativa do Ano’, pela minha ação sobre o boicote de Silas Malafaia contra a Natura, após a marca anunciar Thammy Miranda para uma campanha de dia dos pais. Malafaia organizou um grande boicote e nós organizamos uma grande campanha de publicidade gratuita, fazendo milhares e milhares de pessoas comprarem Natura naquele mês. A ação foi linda, vencemos a tentativa de boicote e deixamos o Malafaia no lugar q ele merece. Vamos seguir unidos, usando nossa posição de privilégio para colaborar com aqueles que são massacrados diariamente apenas por existirem. Mto obrigado à organização @gayblogbr pelo reconhecimento, contem comigo sempre, com ou sem prêmio”, agradeceu Felipe em seu Instagram.

Em 2019, Neto entrou para a lista de indicados após seu ativismo na Bienal do Livro contra a tentativa de censura de Marcelo Crivella, então prefeito do Rio de Janeiro, a uma HQ da Marvel que exibia dois personagens homens se beijando.

Pelo segundo ano consecutivo, Felipe Neto vence o Poc Awards na categoria "Iniciativa do Ano"
Pelo segundo ano consecutivo, Felipe Neto vence o Poc Awards na categoria “Iniciativa do Ano” – Reprodução/Instagram @felipeneto

33 anos e 41 milhões de seguidores

A carreira de Felipe Neto na internet começou em 2010, com vídeos opinativos sobre celebridades, cotidiano e filmes – mas com humor e críticas. Foi o primeiro youtuber a obter 1 milhão de inscritos no país, em 2012. Com o sucesso na internet, vieram os convites para TV, onde teve passagens marcantes na Rede Globo e no canal pago Multishow, além de uma websérie que estreou na ocasião no NetFlix, além de teatro alguns anos depois.

Em 2019, foi o segundo youtuber mais assistido do mundo e no mesmo ano, entrou no ranking como sendo um dos maiores influenciadores digitais do Brasil pelo instituto QualiBest. Em 2017, ele lançou seu segundo livro de memórias pessoais e profissionais e no ano seguinte, estreou um canal de games chamado Final Level.

Neto também exerce um papel solidário. Em 2019, ele lançou a campanha “Faça Sua Parte”, em que o lucro obtido com as novas inscrições em seu canal no YouTube no mês de fevereiro daquele ano fosse doado para instituições beneficentes, como a “Mães da Sé”, que ajuda a resgatar jovens desaparecidos e ao Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente com doenças Renais (ICRIM). Após esta iniciativa, parte do dinheiro arrecadado com o botão de financiamento coletivo “Seja Membro”, do YouTube passou a ser doado regularmente para instituições de caridade.

Também em 2019, o empresário-youtuber tornou-se vegetariano, logo em seguida fechou sua rede de fast-food que vendia coxinhas, encerrando uma parceria lucrativa com a Subway. Felipe Neto já recebeu doze prêmios, nas mais diversas categorias como: Youtuber do Ano, Vlogueiro do Ano, Melhores do Ano, Web Star e diversos outros. Ele figura na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time em 2020. 

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.