GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Em breve, os homens trans poderão implantar um pênis completamente funcional para transicionarem completamente para o gênero desejado. Pelo menos é o que afirma o cirurgião plástico norte-americano do Massachusetts General Hospital em Boston, Curtis Cetrulom, ao canal MedPage Today.

“Seria um salto quântico poder transplantar uma estrutura peniana real. E vamos ultrapassar este limite! Estamos prontos para fazer isso e poderemos realizar o procedimento em breve se conseguirmos a aprovação médica que aguardamos” – disse Cetrulom.

Cetrulom já fez um transplante peniano em 2016 que ficou mundialmente conhecido, mas no caso foi para um homem cis gênero que teve seu órgão genital amputado devido a um câncer. A operação durou 15 horas e envolveu mais de 50 médicos de diferentes departamentos, incluindo urologia, psiquiatria e cirurgia plástica.

Médico afirma que homens trans poderão ter um pênis 100% funcional em breve
Reprodução

Hoje em dia, o cirurgião plástico quer que a comunidade médica norte americana entenda que esse procedimento também é importante para os homens trans, considerando que, até o momento, os transplantes só eram permitidos para os homens cis que perderam o pênis.

O método proposto por Curtis Cetrulom daria aos homens trans a função sexual, urinária e a manutenção estética. Passando por todo o processo de testes e sendo aprovada, a metodologia deve substituir as atuais cirurgias que possuem resultados não satisfatórios tanto para os homens cis quanto para os trans.

“[A nova cirurgia causaria] menos complicações uretrais, melhor resultado estético e melhor capacidade sexual fisiológica” – diz Cetrulom.

Segundo um artigo do canal Vice, atualmente há dois métodos para se fazer um pênis: metoidioplastia e neofaloplastia. O primeiro consiste no aumento do tamanho do clitóris para que ele fique como um micropênis, enquanto o segundo constrói o órgão genital utilizando outras partes do corpo. No entanto, ambas as técnicas não permitem que a pessoa tenha todas as funcionalidades de um pênis natural e as técnicas são, até hoje, experimentais.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".