GAY BLOG BR by SCRUFF

Em homenagem ao mês da mulher, as cervejarias Omi Odara e Corisca e o Torneira Bar, bar especializado em cervejas artesanais com propósito político e social, lançam um novo rótulo de cerveja. O “Pra Elas – homenageando corpes feminines em suas diferentes formas e diversidade!” estará disponível a partir do dia 30 de março, das 17h às 00h, com exclusividade no Torneira Bar. A bebida em si é uma Berliner Weiss com framboesa e hortelã.

Torneira Bar, em SP, terá evento de cerveja dedicado a mulheres trans, negras e periféricas
Torneira Bar, em SP, terá evento de cerveja dedicado a mulheres trans, negras e periféricas – Divulgação

“Março é um mês de luta, de resistência, um mês que comemoramos algumas conquistas, mas sempre pensando nas demais lutas que temos pela frente. A escolha de uma Berliner Weiss foi encantadora, uma vez que une aquela potência da escola alemã com a sutileza da framboesa e do hortelã. Essa parceria do Torneira Bar, com Corisca e Omi Odara, chega para dar visibilidade às minorias políticas, que infelizmente, ainda existem no nosso país.” afirma Mel, uma das fundadoras da Cervejaria Corisca

O novo rótulo celebra a resistência e existência de todas as mulheres, dando destaque  as menos visibilizadas como as mulheres pretas, gordas, periféricas e trans. Para Dani Souza, Chef de Cozinha e mercadora da Omi Odara, ela se esforça para colocar “sabores e saberes” em cada cerveja.

“Quando eu produzo as cervejas, tento trazer minha identidade e ancestralidade, além de trazer o que é da terra, que é o processo que uso na gastronomia também. Durante a criação de uma cerveja eu ofereço o meu melhor para colocar sabores e saberes nela. Quando eu entrei no Torneira Bar, eu me reconheci quando olhei para a Dani – uma das sócias do Bar – uma mulher preta, além do staff 100% formado por pessoas trans. Assim, quando montei a receita não tive dúvidas em convidá-la para a parceria. Até porque o rótulo reflete muitas de nós: a uma mulher preta, gorda, periférica, LGBTQIAP+ e eu me encaixo em algumas destas definições. A ideia de fazer uma cerveja que englobasse e representasse todas essas mulheres junto com pessoas como a Mel e a Eneide da cervejaria Corisca e a própria Dani para essa parceria, demonstra o nosso empoderamento.”, disse Dani.

O Torneira Bar também é conhecido por dialogar com a diversidade, tendo uma equipe formada 100% por pessoas trans e não-binárias, além de sempre oferecer eventos como Transarau e Tambor de Crioula no Dia da Consciência Negra.

“Poder unir forças com essas duas potências, Omi Odara e Corisca, para homenagear mulheres em todas as suas singularidades e diversidades é muito especial e um grande marco. Que a cada dia, nós possamos conquistar o nosso espaços de direito, sendo nós mulheres cis, trans e corpas que se identifique com o feminine, que a nossa luta seja legítima, reconhecida e que ofereça equidade, principalmente dentro do mercado que atuo.

Não faz muito tempo, que o mercado cervejeiro apresentava mulheres em suas propagandas como estímulo masculino para consumo. Hoje, como sócia de um bar cervejeiro, vejo horizontes e oportunidades para que possamos nos sentir pertencente a esse e a qualquer espaço!” compartilha Dani Lira, sócia e fundadora do Torneira Bar.

A casa terá uma opção especial no cardápio, produzida pela Chef Dani Souza, que harmoniza perfeitamente com a cerveja “Pra Elas”. No mesmo dia, a cervejaria Omi Odara lançará um novo rótulo da cerveja Witbier, composta por manjericão e mexerica. A música ficará por conta do DJ Negrito, responsável pela discotecagem da noite.

LANÇAMENTO CERVEJA “PRA ELAS”

  • Data: 30 de março 2022
  • Local: Torneira Bar – Rua Inácio Pereira da Rocha, 121 – Pinheiros
  • Horário: 17h às 00h
  • Apresentação Musical: Dj Negrito
Torneira Bar, em SP, terá evento de cerveja dedicado a mulheres trans, negras e periféricas
Divulgação



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"