GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

A filha mais nova de Donald Trump, Tiffany, discursou em um evento de apoio à comunidade LGBT, o “Trump Pride”, em Tampa, na Flórida. Ela disse que seu pai “sempre apoiou” os membros da comunidade e que seus melhores amigos são gays.

Sua fala não foi bem recebida pelos membros da comunidade, e nem mesmo pela mídia dos EUA, e rendeu inúmeras críticas.

Trump é considerado um dos políticos que mais se opõe aos direitos dos LGBTQIA+, incluindo ser contra à “Lei da Igualdade”, que assegurava proteções federais para os LGBT. Ele revogou também uma medida protetiva aos estudantes transgêneros nas escolas públicas aplicadas por Barack Obama e proibiu transgêneros de servirem às Forças Armadas.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Filha de Donald Trump é criticada após dizer que seu pai "sempre apoiou" LGBTs
Reprodução

No entanto, Tiffany argumentou que seu pai escolheu o diplomata gay Richard Grenell para assumir a diretoria das agências de serviços secretos dos Estados Unidos. Grenell foi o primeiro homossexual nomeado por um presidente em exercício para um cargo do gênero em seu gabinete.

“O meu pai não olha para alguém com base em quem ama. Deve haver amor por todos”,  disse a filha do presidente.

O Gay & Lesbican Alliance Against Defamation (GLAAD), associação que protege os direitos dos LGBTQIA+ nos EUA, se posicionou contra o discurso de Tiffany e divulgou no Twitter várias ações anti-LGBT de seu pai.

Além disso, um levantamento feito pelo GLAAD aponta que 76% dos membros da comunidade simpatizam mais com o democrata Joe Biden.

“Sim, nós vimos o vídeo da Tiffany Trump sobre ‘orgulho’ “, diz a legenda do Twitter oficial do GLAAD.

Ao chegar no evento, a música ao fundo que tocava era “I Got a Feeling”, de Black Eyed Peas, e um dos formadores do grupo, Will.I.Am, se posicionou contra a escolha da canção.

“Tiffany Trump, vi que você usou a #iGOTTAFEELING… ao chegar mas devido às desigualdades na América afetando os LGBTQ, pessoas negras e também destituídas de direitos, essa música seria mais apropriada quando você saísse”.

Leia também: Deputado entra na PGR contra Bolsonaro por homofobia




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente