Gato chama atenção durante reportagem ao vivo na Rede Globo

O jornalista Pedro Figueiredo informava sobre uma idosa de 70 anos que havia sido baleada na Rocinha. Mas os telespectadores só repararam no gato (ou nos gatos).

O tema da matéria era sério: a guerra que toma conta da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ). Usando um colete a prova de balas, o repórter do RJTV (que é um gato), falava sobre o caso de uma idosa de 70 anos que foi baleada no último sábado (27/1).

Porém, um detalhe não passou despercebido por quem assistia. Um homem passou guiando uma motocicleta junto de um gato de óculos escuros. Assista:

Enquanto Pedro Figueiredo alertava para o alto número de tiroteios no Rio de Janeiro (400 somente em janeiro), um gato fofo, peludo e usando óculos escuros surgiu em cima de uma moto pilotada por seu dono. A aparição relâmpago durou apenas três segundos. Mas foi tempo suficiente para o gato virar meme nas redes sociais. O bichano estava tão tranquilo em meio ao caos na segurança que conquistou o público na internet. Telespectadores brincaram que o animalzinho estava indo “combater o crime”.

O gato é famoso na Rocinha, onde mora seu dono, Alexandre Goulart. O felino, chamado Chiquinho, tem 13 anos e sempre é visto pelos moradores da região passeando de moto e usando seus já tradicionais óculos escuros. O bichano é chamado de “Garfield de São Conrado” e já atraiu os olhares da mídia internacional.

Com informações de Rede Globo, UOL é Metrópoles