As 7 melhores asneiras ditas pela pastora escolhida para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

A pastora Damares Alves, que foi assessora parlamentar de Magno Malta (PR-ES), foi escalada para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

A pastora Damares Alves, ex-assessora parlamentar de Magno Malta (PR-ES), foi escalada para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O lado positivo é que as suas falas tão boas quando os diálogos do programa do Carlos Alberto da Nóbrega, só que só que 24 horas por dia. O lado ruim é que ela realmente acredita no que fala.

Futura ministra de Mulheres, Família e Direitos Humanos, pastora Damares Alves fala em Brasília após indicação Foto: DanielMarenco/AgênciaOGlobo ministério
Futura ministra de Mulheres, Família e Direitos Humanos, pastora Damares Alves fala em Brasília após indicação Foto: DanielMarenco/AgênciaOGlobo

1) “Não há prova científica que o gay nasça gay. Se tivesse, já tinham jogado na nossa cara. A homossexualidade, ela é aprendida a partir do nascimento, lá na infância”

Em uma pregação na Primeira Igreja Batista de Campo Grande (MS), em 2013, a futura ministra de Direitos Humanos, a pastora Damares Alves, disse aos fiéis que Deus estaria chamando a “Igreja Evangélica do Brasil” para um novo tempo e uma nova fase de transformação da sociedade. O chamado divino, segundo ela, teria como objetivo uma revisão de valores e de conceitos, com foco na educação das crianças e adolescentes.

2) “A gravidez é um problema que dura só nove meses”

Ao sair de reunião com o presidente eleito, Damares afirmou que o “aborto caminha a vida inteira com a mulher”. Importante notar que a gravidez precoce geralmente resulta de teorias contrárias ao ensino de educação sexual nas escolas, conteúdo aliado importante contra a gestação indesejada e o avanço de doenças como o HIV.

3) “A mulher nasceu para ser mãe”

Damares acredita que ‘ideologia de gênero’ (sic) é morte. Ela afirma que se preocupa com a ausência da mulher na casa. “A mulher nasceu para ser mãe. Também, mas ser mãe é o papel mais especial da mulher. A gente precisa entender que a relação dela com o filho é uma relação muito especial. E a mulher tem que estar presente. A minha preocupação é: dá pra gente ter carreira, brilhar, competir, consertar as bobagens feitas pelos homens. Sem nenhuma guerra, mas a gente conserta algumas. Dá pra gente ser mãe, mulher e ainda seguir o padrão cristão que foi instituído para as nossas vidas”, declarou a líder evangélica.

4) “As instituições piraram nesta nação. Mas há uma instituição que não pirou. E esta nação só pode contar com essa instituição agora. É a igreja de Jesus. Chegou a nossa hora. É o momento de a igreja ocupar a nação. É o momento de a igreja dizer à nação a que viemos. É o momento de a igreja governar”

Em 2016, em Belo Horizonte, a integrante do governo de Jair Bolsonaro expôs suas ideias na Igreja Batista da Lagoinha que vão em lado oposto ao estado laico.

5) “Nenhuma mulher quer abortar”

Nossa guerreirinha também poderia ser escalada para o Ministério da Saúde com tanta expertise, mas esperamos que o Zorra Total faça uma proposta antes. “Elas chegam ao aborto, porque, possivelmente, não foi lhe dada nenhuma outra opção. A mulher aborta acreditando que está desengravindando (sic), mas não está”.

6) “Porque Deus nos disse que não são os deputados que vão mudar essa nação, não é o governo que vai mudar esta nação, não é a política que vai mudar esta nação, que é a igreja evangélica”

Falando em religião, Damares recebe muitas mensagens do Criador diretamente por correntes do zapzap.

7) “Há uma falsa guerra entre cristãos e LGBT. Essa guerra não existe e vamos mostrar que essa guerra não existe”

Taí uma boa ideia: parar de fiscalizar o que cada um faz na cama.

Oremos! Foto: O novo governo começou com uma reza em rede nacional (reprodução)
Oremos! Foto: O novo governo começou com uma reza em rede nacional (reprodução)

BÔNUS: Menino veste azul e menina veste rosa”

Agência de viagens se posiciona contra Damares Alves: ‘Meninos de rosa e meninas de azul. Aqui você que escolhe’

Com informações de Hypeness e O Globo

4 COMENTÁRIOS

Comente