GAY BLOG BR by SCRUFF

O casal gay Memo Fachino e Lance Mier foram impedidos de hastear a bandeira do Orgulho LGBTQ+ na varanda da casa onde moram em Wisconsin, nos Estados Unidos, pela associação de moradores do bairro. Em resposta, eles decidiram iluminar a própria residência com as cores do arco-íris, fazendo uma referência mais direta. As informações são do Pink News

Fachino disse em um post do Reddit que a associação de moradores deu a desculpa de que nenhum tipo de bandeira, exceto a que simboliza os Estados Unidos, podia ser hasteada. O casal de homens ficou relutante em tirar a bandeira, especialmente porque o aviso foi feito poucas semanas antes do Mês do Orgulho, mas acabaram dando uma solução criativa para o caso.

“Ao analisar as novas regras, percebemos que as luzes removíveis são permitidas sem restrições, então compramos seis holofotes coloridos e iluminamos nossa casa com as cores do arco-íris”, disse o Fachino “Um pouco menos sutil que a nossa simples bandeira, mas muito mais divertido do que ter uma pessoa reclamando do que representa a bandeira”.

Pride home

A imagem da casa com as cores da bandeira LGBTQIA+ foi posta em uma comunidade do Reddit e, em menos de 48 horas, já  tinha mais de 80,000 upvotes e vários prêmios do canal.

Apesar da situação, Fachino fez questão de enfatizar que o objetivo não foi afrontar as regras da associação de moradores.

“Não queríamos atacar ninguém”, disse ele ao Milwaukee Journal Sentinel, “Não nos sentimos atingidos na nossa comunidade. Foi apenas um modo divertido de mostrar nossa individualidade e dar apoio de modo que não quebrasse as regras”, concluiu .

Vale lembrar que aqui no Brasil, em abril de 2020, a mãe do ator capixaba Bruno Meneguelli, resolveu homenagear o filho pintando a casa de ambos com as cores do arco-íris. Bruno publicou a novidade em seu Twitter. Continue lendo.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"