Colégio POC retira fanpage do ar após virar meme de pocs

O colégio de Duque de Caxias (RJ) parece desceu pro playground sem saber brincar. Após receber vários comentários de entusiastas do termo "poc", decidiram retirar a página do ar.

Fundado em 1984 e viralizado como meme em 2018, o Colégio POC (Primavera Organização Cultural), retirou do ar a sua página do Facebook após receber centenas de comentários com o nome da instituição.

Para quem viveu a cena clubber nos anos 90, a gíria “poc” é bastante familiar. O termo voltou a ser usado recentemente entre os usuários do Twitter, mas com uma roupagem uma pouco mais humorada. Antigamente, chamar alguém de “bicha poc poc” era uma forma pejorativa de se referir ao homossexual efeminado (“poc poc” sendo a onomatopeia de quem anda com salto alto). Também era usado para gays frágeis, pobres e passíveis de todos os adjetivos no diminutivo. Hoje, as pessoas até se referem a si mesmas como ‘poc’ como deboche, um afronte.

Bom, o colégio de Duque de Caxias (RJ) parece que desceu pro playground sem saber brincar. Após receber vários comentários de entusiastas do termo “poc”, decidiram retirar a página do ar. Mas, antes, deixaram esta bela mensagem institucional:

poc

O mais absurdo nessa história toda é o logo da escola:

Ainda estão no ar o GPlus, o Youtube e o site institucional.

ATUALIZAÇÃO 27 de maio

O Colégio reativou a fanpage: https://www.facebook.com/colegiopoc

E rolou um pedido de desculpas:

poc colégio

Sobre o Colégio POC

O “POC – Primavera Organização Cultural Ltda” foi fundado em 1984 por Delza Leite, Graça Mirtha e Hélio Ederli. Começou com um número de 50 alunos. Em 1996 obtiveram a autorização para o funcionamento do Ensino Fundamental (antigo 1º grau) e do do Ensino Médio regular (antigo 2º grau). Hoje acreditam possuir espaços  projetados para oferecer a seus alunos, funcionários, parceiros e colegas um ambiente agradável, estimulante e facilitador do processo de expansão em seu prédio que não é alugado.

Anúncios