GAY BLOG BR by SCRUFF

O pastor evangélico e defensor da ivermectina, Silas Malafaia, está com Covid-19. Com o diagnóstico, o encontro do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não encontrará mais Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, dia 29. As informações são da Folha de São Paulo.

Sua esposa, Elizete Malafaia também contraiu o coronavírus, mas Silas disse que ela já se recuperou. “Minha esposa já saiu da Covid-19. Eu que ainda estou, devo estar nos últimos dias com esta tralha”.

Ele conta que desde setembro toma ivermectina, medicação sem eficácia comprovada para o tratamento da enfermidade, além das vitaminas D e K12. “Esses troços que amenizam o impacto da Covid. Como o pessoal fala, é um preventivo para aliviar o impacto dessa tralha.”

“Nunca neguei remédio, pelo contrário”, afirma o pastor. “Se for buscar vídeos meus lá de trás, digo o que Jesus falou: que os sãos não precisam de médicos, mas os doentes. Eu não sou pastor que negue o poder da medicina. A minha grande questão é o que estamos vendo aí, o que o lockdown contribui. Não existe saúde com economia destruída, essa que é a minha questão.”

Contra o fechamento de igrejas durante a pandemia, Silas Malafaia está com covid-19
Reprodução

Malafaia continua criticando a quarentena rígida e acha que os prejuízos econômicos são mais prejudiciais para a sociedade. “Quer dizer que comerciante que mantém um número limitado [de clientes no estabelecimento] não pode abrir? Não vou entender isso nunca. Continuo com as mesmas posições.”

O pastor também diz que não sabe onde pegou o vírus. “Não sei se na igreja, em culto. Mandei o pessoal anunciar e tudo. Devo ter pego das transmissões”, diz ele, que grava programas e pregações.

Ele conta que desde que descobriu estar contaminado, esteve em isolamento social.  “Sempre falo na igreja: ‘Meu irmão, se você estiver tossindo, com febre, espirrando, espere para fazer o exame. Na minha igreja, na porta, minha filha, tem medidor de temperatura. Só entra com máscara e álcool em gel, não dou moleza para isso, não.”

Vale dizer que em abril do ano passado, o pastor tinha debochado do vírus e do isolamento social nas redes sociais: “Este vírus é estranho. A gente pode ir na lotérica, no banco, no posto, no supermercado, na farmácia que não pega. Pega só se for trabalhar”, e em março do mesmo ano ele tinha dito que não pretendia reduzir os cultos e nem fechar as igrejas, contrariando as recomendações da OMS. Ele também foi processado pela Secretaria de Justiça de SP por um episódio de transfobia.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".