Com o total de 18 votos a favor do desligamento de Daniel Guerra do cargo da prefeitura Caxias do Sul, os vereadores decidiram pelo impeachment na cidade gaúcha. Três das quatro denúncias realizadas contra o chefe do Executivo foram analisadas, uma, inclusive, foi a tentativa inviabilização da marcha LGBT na cidade, a chamada Parada Livre, que acontece na rua central do município.
A tentativa de impedimento da Parada Livre pelo ex-prefeito foi frustrada, uma vez que Justiça autorizou o acontecimento do evento, que se deu no dia 17 de novembro de 2019.

Em suas redes sociais o ex-prefeito declarou que “se materializou o maior ataque à democracia” e, desde o começo do mês, tenta reverter a decisão que o levou ao impeachment.
Atualmente, a prefeitura da cidade se encontra assumida pelo presidente da Câmara, Flávio Cassinata, do partido PTB, que tem até o fim de janeiro para convocar eleição indireta. O vice-prefeito do mandato de Daniel Guerra, Ricardo Fabris de Abreu, renunciou a ocupação de seu cargo em 2018.
Eduardo Leite implementa “banheiro sem preconceito” nos prédios governamentais do Rio Grande do Sul
“BANHEIRO SEM PRECONCEITO” NOS PRÉDIOS GOVERNAMENTAIS
De acordo com a coluna de Ancelmo Góis no blog do O Globo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, inaugurou o projeto “Banheiro sem preconceito” nos prédios do governo.
Nas portas dos banheiros dos prédios, placas reforçarão que as pessoas podem usar o banheiro correspondente ao gênero com o qual se identifica. Alguns banheiros serão também identificados como “unissex”. Leia mais.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.