GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A BBC noticiou nesta segunda-feira (7) que uma mulher de 61 anos que vive em Nebrasca, nos Estados Unidos, deu à luz sua própria neta, como barriga de aluguel para seu filho e o marido dele.

Cecile Eledge gestou a filha de seu filho Matthew Eledge e do marido dele, Elliot Dougherty, dando à luz a neta Uma Louise na semana passada.

Ela disse que fez a proposta quando o filho dela e Dougherty disseram pela primeira vez que queriam começar uma família.

Reprodução

Cecile Eledge, que tinha 59 anos na época, disse que sua sugestão continuou sendo uma espécie de brincadeira entre a família no início, não um caminho realista a seguir.

“Parecia simplesmente um sentimento muito bonito da parte dela”, disse Dougherty à BBC. “Ela é uma mulher tão altruísta.”

Mas quando o casal, que mora em Omaha, perto de Cecile e seu marido, começou a buscar as opções para ter um bebê, um médico especializado em fertilidade disse que poderia ser uma alternativa viável.

Ela foi levada para uma entrevista e uma série de testes, todos os quais deram luz verde para a barriga de aluguel.

“Sou muito cuidadosa com a saúde”, disse ela. “Não havia nenhuma razão para duvidar de que eu poderia carregar o bebê.”

Reprodução

Com Eledge fornecendo o esperma, a irmã de Dougherty, Lea, foi a doadora de óvulos.

Dougherty, que trabalha como cabeleireiro, disse que, embora os casais heterossexuais possam considerar a fertilização in vitro como o último recurso, para eles é a “única esperança” de um filho biológico.

Sempre soubemos que tínhamos de manter a mente aberta em relação a isso”, acrescentou Eledge, professor de uma escola pública.

Cecile Eledge disse que a gravidez foi tranquila, os sintomas regulares simplesmente “aumentaram um pouco” em comparação com suas gestações anteriores de seus três filhos.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.