“Justamente neste período de emergência e pandemia acreditamos que nós LGBT + (gays, bissexuais e trans lésbicas) não podemos mais delegar nossos pedidos a terceiros e ao mesmo tempo podemos ser uma força proativa para o país”. É por isso que hoje nasce a ‘Partido Gay’ pelos direitos LGBT+, explicou Fabrizio Marrazzo ao HuffPost Itália.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Um partido definido como “solidário, ambientalista e liberal” e “que tem a ambição de participar das próximas repartições administrativas na primavera em várias zonas do país e depois estar presente no Parlamento”.

O novo partido político foi apresentado nesta quinta-feira (19) em entrevista coletiva pelo próprio Fabrizio Marrazzo, porta-voz do partido, Claudia Toscano, ex-ativista da Agedo (associação de pais, parentes e amigos de LGBT) e Vittorio Tarquini, um jovem ativista trans.

Fabrizio Marazzo/ Reprodução

Pessoas LGBT são 12,8% na Itália

O símbolo com o nome do partido é uma referência às cores do arco-íris. Estudos feitos pela EuroMediaResearch indicam que a comunidade LGBT equivale a 12,8% da população italiana e “as pesquisas nos dizem que um partido como o nosso – destaca o porta-voz – pode aspirar a percentuais que variam de 6% a 15%”.

As bases do partido

Marrazzo em seguida, enumera as pedras angulares: “queremos uma sociedade: solidariedade, não entendida como assistência social, mas como apoio para recomeçar, mas sem deixar ninguém sozinho; Ambientalista, por um meio ambiente como recurso porque meio ambiente, negócios e trabalho devem progredir juntos e não opostos; Liberal, porque em qualquer família em que nascemos, todos devem aspirar a poder atingir seus objetivos, graças a um Estado que deve dar oportunidades e não burocracia e impostos que acabam em desperdício, má gestão e corrupção ”.

Marrazzo lembra que “a ONU afirmou que nossa comunidade estará entre as mais afetadas pela crise econômica provocada pela Covid, porque na verdade não temos salvaguardas adequadas” e reclama que os pedidos da comunidade LGBT+ “há muito não se ouviam, como também aconteceu recentemente”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.