GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Daniela Mercury venceu em duas categorias, pelo voto popular, no Poc Awards 2020: “Live do Ano” e “Hino do Ano” (“Rainha da Balbúrdia”). Em 2019, a artista já havia levado o troféu “Hino do Ano” com a música “Proibido o Carnaval” e, agora, com a soma dos três troféus, se torna a pessoa mais premiada da história do Poc Awards.

Daniela venceu o troféu Poc Awards 2020 na categoria "Live do Ano"
Daniela venceu o troféu Poc Awards 2020 na categoria “Live do Ano”
"Rainha da Balbúrdia" foi eleita como "Hino do Ano" no Poc Awards 2020
“Rainha da Balbúrdia” foi eleita como “Hino do Ano” no Poc Awards 2020

Daniela Mercury (55), além de ser uma consagrada cantora, é também compositora e produtora musical. Começou a carreira aos 15 anos, mesclando a carreira de cantora e bailarina. Foi backing vocal da Banda Eva de 1986 a 1988, quando o grupo ainda era um bloco carnavalesco, e em seguida exerceu a mesma função, porém na banda de Gilberto Gil. Ao longo de sua trajetória musical, emplacou inúmeros hits, como: O Canto da Cidade, Swing da Cor, Rapunzel, Nobre Vagabundo, e vários outros sucessos que a tornaram conhecida também no exterior. Vendeu mais de vinte milhões de discos ao redor do mundo, e ganhou seis prêmios em diversas categorias musicais, além de um Grammy Latino. 

Dentre vários artistas internacionais, participou do álbum do cantor Alejandro Sanz e cantou ao lado de Paul McCartney na Noruega, na cerimônia do Prêmio Nobel da Paz. Em 2013, Daniela Mercury lançou com a esposa Malu Verçosa, seu primeiro livro, Daniela e Malu: Uma História de Amor. Muitos consideram que o álbum O Canto da Cidade foi o precursor do movimento samba-reggae (axé music), que, em seguida, ganhou força no Brasil inteiro. Nos anos 1990, a cantora fez tanto sucesso que foi chamada de “furacão da Bahia” e “rainha do axé”. Fez shows memoráveis em Portugal, França e na cidade de Nova York.

Em 1998, expôs seu lado atriz fazendo uma participação ao lado de Alceu Valença na novela Mandacaru, da TV Manchete, onde interpretaram os cangaceiros Lampião e Maria Bonita. No mesmo ano, o videoclipe “Rapunzel” foi exibido nos intervalos dos jogos da Copa do Mundo de Futebol na França. Em 2001, Mercury se apresentou na abertura do Rock in Rio III para um público de 160 mil pessoas, com sua turnê Sol da Liberdade.

Daniela Mercury fundou, em 2008, o Instituto Sol da Liberdade, que realiza, em parceria com o UNICEF e a ESPN Brasil, o projeto Caravana da Música. Trata-se de um projeto itinerante que percorre o Brasil, visitando uma cidade a cada mês. As cidades a serem visitadas são indicadas pelo UNICEF, de acordo ao IDH (índice de desenvolvimento humano) e ao IDI (índice de desenvolvimento da infância). Em cada uma das cidades visitadas, a Caravana da Música ergue uma grande infraestrutura onde oferece a 3000 crianças uma vivência inédita com a dança, a música, o teatro, a arte circense e várias outras experiências artísticas. Além disso, o projeto também oferece formação em Arte Educacional para 250 professores da rede pública de cada um dos municípios visitados.

A artista se define como uma pessoa de “sexualidade múltipla”, ou bissexual. Durante 12 anos foi casada com um engenheiro, com quem teve dois filhos, sendo um deles músico e a outra bailarina. Entre 2008 e 2012, foi casada com um publicitário italiano, no ano seguinte, iniciou uma relação com a jornalista Malu Verçosa, se casando no mesmo ano. Daniela Mercury já lançou 17 álbuns (estúdio e ao vivo), fez 14 turnês, cinco experiências como atriz em novelas e séries, participou de dois documentários e mais de 14 prêmios em várias categorias em cada um deles.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.