Professora Lisete debocha de candidato que cita ‘ideologia’ de gênero

Temas nacionais protagonizaram boa parte das discussões: reforma trabalhista, teto de gastos, governo de Dilma, Bonoro, Lula foram alguns dos tópicos

TV Gazeta sediou o terceiro debate entre os candidatos a governador de São Paulo das eleições 2018 o último domingo, 16. Participaram João Doria (PSDB), Professora Lisete (PSOL), Luiz Marinho (PT), Marcelo Cândido (PDT), Márcio França (PSB), Paulo Skaf (MDB) e Rodrigo Tavares (PRTB).

Destaque no momento em que a candidata Lisete Arelaro (PSOL) manteve um debate com Rodrigo Tavares (PRTB), aliado do presidenciável Jair Bonoro (PSL). Lisete disse que as mulheres estão mobilizadas contra Bonoro, o que foi negado por Tavares.

Assista:

A nacionalização do debate, contudo, foi além. Pautas de interesse de todo o País, como a reforma trabalhista e o teto de gastos, foram discutidas pelos candidatos a governador. Em dois momentos, os temas foram levantados por Luiz Marinho em questões para Paulo Skaf e Marcelo Cândido.

Skaf e Doria estão tecnicamente empatados em intenções de voto de acordo segundo a última pesquisa eleitoral Ibope/ Estado/ TV Globo, com 22% e 21% da preferência do eleitorado, respectivamente. França está em terceiro, com 8%; e Marinho em quarto, com 5%. Professora Lisete aparece com 2% e Rodrigo Tavares com 1%.