Camila Pitanga está namorando uma mulher e afirma estar muito feliz

A atriz Camila Pitanga está namorando um mulher. Até então, seu último relacionamento tinha sido com o músico Rafael Rocha.

Segundo uma notícia publicada no jornal o Extra desta segunda-feira, dia 11 de novembro, a atriz Camila Pitanga está namorando uma mulher. Apesar de não haver um pronunciamento da própria e nem muitas informações além dessa, uma amiga próxima disse que “ela sempre foi muito reservada, agora não será diferente. Ela está muito feliz”.

Até então, seu último relacionamento foi com o músico Rafael Rocha, com quem ficou durante cinco meses e ambos separaram em janeiro deste ano. Antes, ela ficou dez anos casada com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, com quem tem uma filha de 11 anos, Antônia.

Camila Pitanga está namorando uma mulher (Foto: Divulgação)
Camila Pitanga está namorando uma mulher (Foto: Divulgação)

BIOGRAFIA

Filha do ator Antônio Pitanga e da atriz Vera Manhães, Camila Pitanga se tornou conhecida em 1987 quando virou assistente de palco da Angélica em seus programas infantis da Rede Manchete, sendo uma espécie de “paquita” da apresentadora.

Quatro anos mais tarde, foi estudar no Teatro Tablado e interpretou a madrasta na peça A Gata Borralheira, sendo o “trampolim” para aparece na mini-série Sex Appel de Antônio Calmon.

Em seguida fez sua primeira novela, Fera Ferida, de 1993 e de lá para cá teve diversas atuações marcantes na TV. Seu primeiro papel de destaque veio no ano 2000 ao interpretar a índia Catarina Paraguaçu na microssérie A Invenção do Brasil. Já em 2007, fez sua vilã mais famosa: Bebel, da novela Paraíso Tropical.

(Foto: Reprodução)

Mais recentemente, interpretou a protagonista Maria Teresa na novela Velho Chico, em 2016. Durante um intervalo das gravações da novela, no dia 15 de setembro de 2016, ela nadou junto com o ator Domingos Montagner no Rio São Francisco, porém uma forte correnteza os arrastou. A atriz conseguiu se salvar ao agarrar-se em uma rocha, mas Montagner morreu afogado aos 54 anos.

Este episódio foi marcante para a vida de Pitanga, que disse a Marie Clarie que, até hoje, sofre com o ocorrido:

“Lido com essa dor até hoje, mas o tempo é guardião, no sentido de você amadurecer e respeitar essa dimensão do mistério que é a vida”. 

Além de atriz, ela é diretora do Movimento Humanos Direitos e é Embaixadora Nacional da ONU Mulher.

Leia também: WebSérie ‘Fica Comigo’ discute as dificuldades em sair do armário