GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Linn da Quebrada (31) publicou aos seus seguidores do Instagram e Twitter sua nova certidão de nascimento com o nome retificado, agora passando a se chamar oficialmente Lina Pereira dos Santos. As informações são de O Globo.

“Talvez vocês já estejam cansados de ver chorando e emocionada nesses últimos dias, mas é que está sendo muito especial para mim estar vivendo esse momento de poder estar me tornando aquela que eu gostaria de ser”, disse ela em um vídeo com a canção “Eu matei o Júnior” de fundo.

No Instagram, a Preta Gil escreveu “Lina Lin Linda”, enquanto Johnny Hooker declarou “Te amo muito”. Já nos stories, Linn da Quebrada disse que essa vitória é para todas as pessoas trans.

“Essa é uma vitória tão grande para mim, para nós travestis, pessoas trans, que somos negadas em vida. Saber que eu vou viver e que quando eu morrer vou ser enterrada com meu nome”, disse ela nos Stories.

Justiça emite primeira certidão de nascimento de pessoa não binária no Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou, no fim do mês de agosto de 2020, que a certidão de nascimento da pessoa não binária, Aoi Berriel (24), tivesse “sexo não especificado“. O pedido foi realizado pela Defensoria Pública e o juiz Antônio da Rocha Lourenço Neto, da 1ª Vara de Família da Ilha do Governador, disse que as pessoas agênero (sem gênero) devem ter seu direito validado sob o princípio da Dignidade da Pessoa Humana.

Inicialmente, Aoi procurou a Defensoria em 2015 para mudar o nome, e lá, veio a informação que o gênero também poderia ser alterado. Por ser uma pessoa não-binária, ela (que prefere ser chamada no pronome feminino) não pensou duas vezes e fez a solicitação.

“Eu busquei a defensoria pública para tentar atualizar meus documentos com minha identidade. Afinal, se os documentos são meus eles devem ser coesos comigo. Esse é um direito” – disse em entrevista ao Catraca Livre.

Linn da Quebrada mostra nova certidão de nascimento: "Vitória para pessoas trans”
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

3 COMENTÁRIOS