Quem é o playboyzinho do meme “com licença”?

O rapaz foi preso em julho de 2018 e criou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar a pagar seus custos com a justiça.

O meme surgiu em meados de 2016 e viralizou no Brasil com frases de um suposto rapaz abastado ingênuo perdido no mundo ordinário.

A foto foi tirada na cidade de Tampa, na Flórida, em setembro de 2014. Hoje, Lucky Luciano tenta rentabilizar seu sucesso vendendo camisetas do seu estilo.

com licença
Por US$ 20 você pode ter esta brusinha!

Nas redes sociais, ele mantém conta no Instagram, no Twitter e também um canal no Youtube.

E sim, tem um bafón. O rapaz foi preso em julho de 2018 e criou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar a pagar seus custos com a justiça. Segundo ele, sua prisão aconteceu por causa de bobagem e os policiais estariam tentando destruir sua vida. Porém, um stalker do Twitter puxou a ficha do rapaz e lá constavam registros de diversas prisões por posse de drogas e outros motivos.

Ouch!

View this post on Instagram

Real men wear pink

A post shared by Lucky Luciano (@luckylucianoog) on

Com licença!

“Com licença” ou “dá licença” são formas educadas e correntemente usadas para pedir algum tipo de permissão. São demonstrações de cortesia. É uma expressão muito usada para pedir uma permissão, que pode ser para passar, entrar, sair, falar… um gesto cortês, que demonstra educação.

Esta expressão pode ser alargada com a introdução de pronomes possessivos e at+e um artigo a determinar o pronome possessivo.

Pedir “com” está certo?

Não. Embora seja usual ouvirmos frases como: pede com licença ou vou pedir com licença, essa construção frásica não é aconselhada, sendo suficiente pedir licença.

Dá licença?

É a forma mais corrente da interrogação. Como no Brasil a próclise é mais utilizada do que a ênclise, o mais comum é a utilização do pronome em próclise ou a própria eliminação do pronome oblíquo. Significa permitir ou consentir algo. Assim, ao formular essa pergunta, o emissor pede uma autorização: para passar, para entrar, para falar, para sair…

Dá licença! 

Se dá licença for usado como uma ordem e não como uma pergunta, o verbo dar deverá ser conjugado no imperativo e adequado à pessoa do discurso: dá tu, dê você, deem vocês.

Usado como ironia

A expressão tmbém pode indicar também rispidez e ironia, conforme a entonação com que é pronunciada. É muitas vezes usada para indicar que a outra pessoa está interrompendo uma fala ou que a outra pessoa está incomodando.

Com informações de techtudo.com.br

Comente